20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina apresenta relatório de ações

spot_img

Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina apresenta relatório de ações

spot_imgspot_img

Os resultados dos principais projetos desenvolvidos entre 2011 e 2014 na Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) resultaram em um relatório de gestão divulgado nesta terça-feira, 23, pela Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

De acordo com o elatório, na área de desenvolvimento econômico, foi lançado o programa Nova Economia, composto pelos projetos Juro Zero, Polos Industriais, Desenvolvimento Territorial e Economia Verde e Solidária. O Juro Zero para microempreendedores individuais (MEIs) concedeu mais de 32 mil empréstimos de até R$ 3 mil. Já o Polos Industriais atendeu 2.409 micro e pequenas empresas (MPEs), com objetivo de aumentar a competitividade, qualidade e produtividade.

Ainda segundo o documento, o Desenvolvimento Territorial foi criado para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) em 94 municípios com menor densidade empresarial. Por fim, o Economia Verde e Solidária selecionou 41 associações e cooperativas de baixa renda, que utilizam resíduos sólidos como matéria-prima, disponibilizando R$ 20 milhões para aquisição de máquinas e infraestrutura, além de diagnósticos setoriais e capacitações.

Finalizando a exposição das ações realizadas nestes três anos, em Ciência, Tecnologia e Inovação, de acordo com o relatório, os grandes destaques foram o lançamento do Programa Catarinense de Inovação (PCI), a criação dos 13 Centros de Inovação e o Geração TEC, que oferece oportunidades para jovens e adultos entrarem no setor de tecnologia. Somente com o Geração TEC, foram 4.447 participantes que concluíram cerca de 200 cursos em 20 cidades catarinenses.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img