18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Secretaria Municipal de Assistência Social participa da OAB Cidadã

spot_img

Secretaria Municipal de Assistência Social participa da OAB Cidadã

spot_imgspot_img

Elaboração de projetos sociais para a captação recursos foi o tema central do encontro

A Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, representada pela Diretoria de Mobilização Comunitária, participou da última reunião da OAB Cidadã, realizada no dia 13 de setembro.

Este encontro foi dedicado à instrução de entidades não governamentais, que atendem crianças e adolescentes, sobre as possibilidades da criação de projetos para captar recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Alexandra Márcia de Oliveira e a secretaria executiva do CMDCA, Ana Lúcia Stefanovic, apresentaram às entidades o trabalho desenvolvido pelo Conselho, assim como, a proposta de captação de recursos através do FMDCA.

Após a apresentação, as entidades receberam instruções de auxílio para a elaboração de projetos sociais visando a captação de recursos, apresentadas, passo a passo, pela gerente de Mobilização Comunitária da Semas, Fabiana Cremonese.

O objetivo deste evento foi esclarecer às entidades as possibilidades de melhorias, tanto no atendimento às crianças e adolescentes, quanto na infraestrutura necessária para ampliar o trabalho da entidade, através da captação de recursos do FMDCA.

O evento foi encerrado com o agradecimento de Roberto Bispo Pereira, presidente da OAB Cidadã e Júlio dos Santos Neto, coordenador da OAB Cidadã, que também convidaram as entidades para prestigiarem, no dia 19 de setembro, o evento de comemoração dos nove anos da OAB Cidadã.

OAB Cidadã

O projeto OAB Cidadã, criado em 2001 pela OAB/SC, tem o objetivo de desenvolver a prática da cidadania nas comunidades com atendimento jurídico às pessoas carentes e auxílio às entidades comunitárias em suas questões jurídicas.

Os atendimentos incluem orientação jurídica, confecção de documentos como carteira de identidade, título de eleitor, carteira de trabalho, certificado de reservista, CPF e outros, bem como orientações diversas sobre saúde e prevenção a doenças e informações sobre os direitos dos cidadãos.

Mais informações, pelos telefones:

* OAB Cidadã: (48) 3239-3500
* CMDCA: (48) 3251- 6219
* Diretoria de Mobilização Comunitária: (48) 3251-6267/ 6215

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img