19.5 C
fpolis
sexta-feira, outubro 15, 2021
cinesytem

Secretário de Segurança Pública de SC fala sobre onda de violência em Florianópolis

spot_img

Secretário de Segurança Pública de SC fala sobre onda de violência em Florianópolis

spot_img

Onze ataques criminosos foram registrados na noite desta terça-feira, 25, e madrugada desta quarta, 26, em Florianópolis. A grave situação obrigou a cúpula da Segurança Pública catarinense a se reunir durante o dia para planejar ações para controlar a situação.

“Estamos atentos e vamos manter nossa estratégia de policiamento ostensivo em áreas vulneráveis, pois nosso foco principal é o cidadão do bem”, afirmou o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba após a reunião.

Motivo da onda de violência

 “Faccionados invadiram a área (Monte Cristo) com o objetivo de tomar os pontos de drogas. Houve troca de tiros com integrantes da facção rival e a PM agiu rápido. A partir daí os criminosos iniciaram a série de ataques disparando contra unidades policiais e provocando incêndios. Uma pessoa foi ferida a tiros e levada para o hospital. Houve também prisões e apreensão de armas”, disse Grubba a respeito da onda de violência.

Confira abaixo a relação de ocorrências divulgada pela Polícia Militar de Santa Catarina:

"DISPARO DE ARMA DE FOGO

4°BPM – FLORIANOPOLIS

No dia 25/04/2017, por volta das 21h00, na Rua Delminda Silveira, bairro Agronômica, foram efetuados disparos de arma de fogo na base de Grupamento de Polícia de Choque. Não foi possível verificar características dos suspeitos como também não se tem informações de veículos envolvidos. Nenhum policial foi atingido.

DISPARO DE ARMA DE FOGO

4°BPM – FLORIANOPOLIS

No dia 25/04/2017, por volta das 21h00, na R. Prof. Adir Faísca, bairro Saco dos Limões, foram efetuados disparos de arma de fogo na 2ª Delegacia de Polícia da Capital. Segundo informações, foi utilizada uma motocicleta de cor branca, ocupada por dois suspeitos, para efetuar a ação.

TROCA DE TIROS

22°BPM – FLORIANÓPOLIS

No dia 25/04/2017, por volta das 21h30, na Rua Joaquim Nabuco, bairro Monte Cristo, as GU PM deslocaram para atendimento de ocorrência onde segundo informações teria havido troca de tiro entre suspeitos. Chegando ao local as GU PM foram recebidas a tiros, houve confronto. Durante o tiroteio um homem de 33 anos (sem informações penais e passagem por jogos de azar) foi alvejado e encaminhado ao Hospital Florianópolis. Segundo informações, um veículo GM / Corsa, modelo Hatch, de cor prata, quatro portas, estaria envolvido.

TRÁFICO DE DROGAS

4°BPM – FLORIANÓPOLIS

No dia 25/04/2017, por volta das 22h, na Rod. Gustavo Richard, bairro Centro, a GU PM do 4° BPM visualizou um veículo Fiat/Palio com dois suspeitos. A guarnição fez abordagem ao veículo e encontrou 18 tablets de substância semelhante à maconha com aproximadamente 15kg da droga. Diante dos fatos a guarnição conduziu os autores, veículo e a droga para a central de polícia civil da capital. Os autores foram identificados como um homem de 22 anos (passagens por adulteração de veículo, violência doméstica e tráfico de drogas) e outro de 22 anos (sem passagens).

DISPARO DE ARMA DE FOGO

4°BPM – FLORIANOPOLIS

No dia 25/04/2017, por volta das 22h30, na Rua da Timbaúba, bairro monte verde, foram efetuados disparos de arma de fogo na base de policiamento da PM. Segundo informações dois suspeitos utilizaram uma moto Honda / Cg 150, ambos de capacete escuro e roupa escura, para efetuar a ação. Ninguém foi atingido.

DISPARO DE ARMA DE FOGO

22°BPM – FLORIANÓPOLIS

No dia 25/04/2017, por volta das 22h30, na Rua R. Fúlvio Aduci, Bairro Estreito, foram efetuados disparos de arma de fogo em direção a agência do banco Santander. Não foi possível verificar características dos suspeitos como também não se tem informações de veículos envolvidos. Ninguém foi atingido.

DISPARO DE ARMA DE FOGO

4°BPM – FLORIANÓPOLIS

No dia 25/04/2017, por volta das 23h00, na Rod. Gov. Gustavo Richard, bairro Centro, suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo e atearam fogo em material, próximo ao acesso do túnel. Ninguém foi atingido. Suspeitos não foram localizados.

ARROMBAMENTO A ESTABELECIMENTO BANCÁRIO

4°BPM – FLORIANÓPOLIS

No dia 26/04/2017, por volta das 00h20, na Servidão Paulo Joas Nogueira da Silva, bairro Campeche, ocorreu um arrombamento na agência do Banco do Brasil. No local a guarnição conversou com um senhor que trabalha na empresa de segurança e constatou o arrombamento do caixa eletrônico de emissão de cheques. Nenhum suspeito foi encontrado. A guarnição lavrou o boletim no local.

INCÊNDIO A ÔNIBUS DE TURISMO

21°BPM – FLORIANÓPOLIS

No dia 26/04/2017, por volta das 01h30, na Rua Professor Adolfo Medeiros dos Santos, bairro Canasvieiras, ocorreu um incêndio a um ônibus de turismo que estava estacionado próximo a 7ª DP. O proprietário foi acionado pela guarnição para tomar as devidas providências.

INCÊNDIO CRIMINOSO

4°BPM – FLORIANÓPOLIS

No dia 26/04/2017, por volta das 02h20, na Av. Gov. Gustavo Richard, bairro Centro, ocorreu um incêndio criminoso em um veículo VW/GOL de cor branca. A guarnição se deparou com o veículo sendo abandonado na via por dois suspeitos que fugiram do local. Em seguida as guarnições conseguiram capturar um dos suspeitos identificado, um homem de 23 anos (colaborar como informante de organização criminosa destinada ao tráfico de drogas), o mesmo foi conduzido à CPP da capital.

INCÊNDIO CRIMINOSO

4°BPM – FLORIANÓPOLIS

No dia 26/04/2017, por volta das 03h40, na SC-401, bairro Saco Grande, ocorreu um incêndio criminoso em dois veículos sendo um CITROEN JUMPER de cor branca e um PEUGEOT/BOXER JAEDI TUR de cor branca que estavam ao lado da loja de conveniência de um posto. Segundo informações os suspeitos estavam em uma moto de cor prata. Nenhum suspeito foi encontrado."

spot_img
spot_img