25 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Segurança na nuvem: ACIF lança solução para beneficiar empresários de Santa Catarina

spot_img

Segurança na nuvem: ACIF lança solução para beneficiar empresários de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Primeiro dia do Startup Summit contou com programação variada e atração de novos negócios
Uma maneira inovadora e prática de guardar dados sigilosos com pouco risco de fraude. Esta é a proposta do LinqueiCloud, produto customizado para segurança de dados e nuvem, lançado oficialmente durante o primeiro dia do Startup Summit, pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), em parceria com a Armazém Cloud.

“A ACIF quer que as empresas de Florianópolis, de Santa Catarina e do Brasil tenham acesso a uma nuvem de segurança. A ferramenta é uma opção valiosa para micro e pequenas empresas que precisam de um suporte pessoal de alguém para atende-los nesta jornada da transformação digital”, explica o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni.

Ele enfatiza que o suporte oferecido pela solução em Santa Catarina será personalizado e terá o acompanhamento da ACIF. “Os data centers do LinqueiCloud, que atualmente está em Brusque e Joinville, em breve estará também em Florianópolis, próximo do empresariado local, proporcionando um atendimento seguro e humanizado”, diz.

Os empresários e os mais de 4.500 associados da ACIF já podem contar com a solução que vai permitir mais facilidade no compartilhamento e arquivamento de informações.

Abertura

Com um público que reuniu mais de cinco mil pessoas, o Startup Summit destacou no primeiro dia, os processos de investimentos e o crescimento de startups. A abertura do evento contou com as presenças do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o superintendente do Sebrae SC, Carlos Henrique Fonseca, Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF e o presidente da ACATE, Iomani Engelmann.

Espaço para negócios

O stand da ACIF, um dos maiores do evento, realizou durante todo o dia, diversas ações, palestras realizadas pelos núcleos, além de dinâmicas com o público presente no local. Apenas no primeiro dia, mais de 1.500 pessoas passaram pelo espaço que proporcionou uma oportunidade de negócios e conteúdo de qualidade que fazem sentido no dia a dia do empreendedor.

Sessão de autógrafos

O satnd interativo da ACIF também foi palco de uma sessão de autógrafos do escritor e mentor Chris Yeh, autor de Blitzscalling, onde ele apresenta os frutos de seus anos de experiência na meca da inovação, o Vale do Silício.

Fotos: Renato Gama   

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais