22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Reitoras debatem a segurança no entorno da UFSC com Secretário estadual de Segurança Pública

spot_img

Reitoras debatem a segurança no entorno da UFSC com Secretário estadual de Segurança Pública

spot_imgspot_img

A reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Roselane Neckel, se reuniu na última semana com o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), César Augusto Grubba. A reunião abordou as ações de segurança pública para os bairros no entorno da Universidade, bem como estratégias de educação e prevenção ao uso de drogas.

A reitora repassou ao secretário Grubba as solicitações entregues ao coronel Valdemir Cabral, comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, e ao delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila. Trata-se de necessidades levantadas pela comunidade universitária em um fórum consultivo realizado em 2013 e uma audiência pública, em maio de 2014.

Foram discutidas, ainda, estratégias conjuntas para a prevenção ao uso de drogas e abuso de substâncias. A SSP, por meio da Polícia Militar, já desenvolve o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) com estudantes do ensino básico e fundamental, e a UFSC, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (SENAD/MJ), promove capacitação para conselheiros e lideranças comunitárias sobre problemas relacionados ao uso de drogas.

Participaram da reunião, além da reitora e do secretário, a vice-reitora, Lúcia Helena Martins Pacheco, o chefe de Gabinete da Reitoria, Carlos Antonio Oliveira Vieira, o chefe de Gabinete da SSP, Marcio Fortkamp, e o assessor do secretário, tenente-coronel Luciano Pinho.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img