19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Segurança Pública prepara policiamento para o WTTC

spot_img

Segurança Pública prepara policiamento para o WTTC

spot_imgspot_img

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP) inicia nesta quarta-feira (13) o esquema de segurança para o Congresso Mundial de Turismo do WTTC, que acontece a partir desta quinta-feira (14) e se estende até sábado (16) em Florianópolis. No total são cerca de 1,2 mil policiais militares, civis, bombeiros-militares, salva-vida, socorristas e equipes de emergência reforçando o policiamento nos principais pontos da cidade. “Queremos que o item segurança seja uma referência, neste que é o principal evento de turismo do mundo”, destacou o secretário Ronaldo Benedet.

A abertura oficial do WTTC será dia 14, a partir das 17h30, no Costão do Santinho, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. À noite está programado um jantar para convidados na Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Todo o local será monitorado pelas forças de segurança. No dia seguinte a programação fica restrita ao Costão do Santinho. A Polícia Militar, através do comando da 1ª Região Policial e do 4º Batalhão, com sede em Florianópolis, fará todo o policiamento na área externa e o trabalho de batedores.

Já a Polícia Civil, além do trabalho de investigação e de segurança interna nos locais do evento, também vai atuar no acompanhamento das principais autoridades. Para tanto 90 policiais civis, de todas as carreiras, concluíram o curso de dignitário.

O Corpo de Bombeiros também estará de prontidão com embarcações e equipes de salva-vidas. As unidades aéreas da Segurança Pública (PM e Polícia Civil) vão estar à disposição do evento. As agências de Inteligência darão todo o suporte para que o evento transcorra sem incidentes. Todo este aparato policial será coordenado da sala de comando, instalado no Costão do Santinho.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img