18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Segurança é pauta de discussão em Florianópolis

spot_img

Segurança é pauta de discussão em Florianópolis

spot_imgspot_img

Secretário e Diretores da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão realizaram uma visita ao Comandante Geral BM Álvaro Maus para discutir temas como atendimentos a ocorrências e parcerias da Guarda Municipal e Defesa Civil Municipal com o Corpo de Bombeiros

No primeiro momento da reunião, Hamilton Pacheco se apresentou como novo Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão e agradeceu o apoio que é constante para com a Secretaria e órgãos nela inseridos. Um dos momentos mencionados foi sobre o caos que Florianópolis passou no fim do ano de 2008, com as chuvas. O apoio do Corpo de Bombeiros com a Defesa Civil Municipal foi de extrema importância.

Ainda no encontro foram discutidas propostas futuras de parcerias em bases integradas, pois os atendimentos realizados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros são similares, haja vista que os dois tratam de emergências e primeiros atendimentos.

Quando tratou-se de Guarda Municipal, o Coronel Maus constatou a grande força da Corporação. Muitos dos casos necessitam de mudanças de trânsito e alteração de deslocamentos, fatos que uma integração facilitaram e facilitam o atendimento no local.

Ao final do encontro o Secretário Hamilton deixou mais uma vez a Secretaria à disposição e o contato para possíveis apoios e parcerias.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img