18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Semana Guga Kuerten acontece de 7 a 14 de junho

spot_img

Semana Guga Kuerten acontece de 7 a 14 de junho

spot_imgspot_img

No dia sete de junho começa a Semana Guga Kuerten, evento com atividades educativas, técnicas e competitivas, como a Copa Guga Kuerten que reunirá em Florianópolis cerca de 600 tenistas infanto-juvenis. O torneio será disputado nas quadras do Lagoa Iate Clube (LIC) e na Top Tênis com a participação de atletas de 10 a 18 anos que somarão pontuação máxima no ranking da CBT. “Vou aproveitar para vê-los jogar e muitos vão poder me ver jogar e treinar ao vivo pela primeira vez. Espero poder passar o quanto é prazeroso para mim estar na quadra”, explica Gustavo Kuerten.

Oito dias inspirados numa história de vitórias.

Nosso campeão sempre sonhou contribuir para o desenvolvimento do tênis, com base na sua própria trajetória. Desta forma, poderia retribuir todas as alegrias e conquistas que o esporte lhe proporcionou.

Assim nasceu a Semana Guga Kuerten. Um evento com espírito moderno, inovador e dinâmico, trazendo a força que o tênis nacional precisa. A Semana Guga Kuerten começará no dia da final de Roland Garros, data significativa para o tênis brasileiro desde a inédita vitória de Guga em 1997. A partir do dia 7 de junho, Florianópolis, a cidade natal do nosso tricampeão, passa a ser também a capital do tênis.

O tênis nacional nos passos de um gigante das quadras

Fazer com que o público e os jogadores vivenciem o clima de um tenista no circuito profissional. Este é um dos principais objetivos da Semana Guga Kuerten. Tudo foi idealizado a partir da história de Gustavo Kuerten, dos tempos de juvenil até o posto de 1º do mundo. A Semana Guga Kuerten irá promover o tênis, oportunizando a capacitação dos professores, treinadores e jogadores, além de ampliar a base de praticantes do esporte.

Um evetno muito maior do que você imagina

De caráter competitivo, a Semana Guga Kuerten entrará no calendário nacional com a estreia da Copa Guga Kuerten de Tênis Infantojuvenil, que será válida para o ranking brasileiro, com pontuação máxima – Nível A. Chancelada pela Federação Catarinense de Tênis (FCT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a Semana Guga Kuerten terá função social e de desenvolvimento do esporte, através de várias atividades educativas, competitivas, técnicas e lúdicas, como: ilhas para prática de minitênis – método Play+Stay, oportunidade de bolsas de estudo, clínicas de tênis, palestras, cursos de capacitação para professores de tênis, além de atividades sociais e ambientais. Entre os convidados do evento, ícones do tênis como Larri Passos, Jaime Oncins e Nuno Cobra Ribeiro já confirmaram presença nas atividades da Semana Guga Kuerten. O evento encerra com um jogo inesquecível entre Guga e Sergi Bruguera, dois reis do saibro.

Serviço

– Data: 7 a 14 de junho
– Cidade: Florianópolis (SC)
– Locais: Lagoa Iate Clube (LIC), Top Tênis; Av. Beira Mar Norte; Floripa Shopping e Passarela do Samba (jogo-exibição)
– Inscrições para a Copa Guga Kuerten: www.cbt.esp.br
– Realização e Promoção: Federação Catarinense de Tênis (FCT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT)
– Patrocinador Master: Banco do Brasil
– Patrocinadores: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte; Governo do Estado de Santa Catarina; Prefeitura Municipal de Florianópolis
– Apoio: Ourocard/Mastercard; Lougge Occhiali; America International; Majestic Palace Hotel
– Assistência médica: Help

Mais informações:

Fone: (48) 3224-5959

www.semanagugakuerten.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img