18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Semana será de tempo instável, com predomínio de nebulosidade e chuva em SC

spot_img

Semana será de tempo instável, com predomínio de nebulosidade e chuva em SC

spot_imgspot_img

A previsão do setor de meteorologia do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/Epagri) indica céu encoberto com chuva em todo o Estado, no decorrer desta semana, devido às áreas de baixa pressão que se intensificam no Paraná e se estende por Santa Catarina.

A condição para esta terça-feira, 10, é de chuva fraca e isolada ao longo do dia. A temperatura segue amena compouca variação durante o dia. O vento sopra de nordeste/noroeste passando para sul/sudeste no fim do dia, com intensidade de fraco a moderado com rajadas.

Na quarta-feira, no Litoral, ocorre chuva fraca no início e fim do dia, com abertura de sol em alguns períodos. Nas demais regiões, o dia começa com céu encoberto e o sol aparece no decorrer do período, com a possibilidade de nevoeiros ao amanhecer. A temperatura estará em pequeno declínio.

De acordo com informações da Epagri/Ciram, o tempo não muda muito na quinta-feira. A condição de chuva fraca permanece no início e fim do dia (circulação marítima), com alguns períodos de abertura de sol.

Nas demais regiões, o sol aparece mais, mesmo com alguma presença de nuvens. Isso ocorre, segunda a Epagri/Ciram, devido à atuação de um sistema de alta pressão, com a entrada de uma massa de ar frio, que pode contribuir para a formação de nevoeiros ao amanhecer. A temperatura segue baixa em todas as regiões.

Já na sexta e sábado, a previsão do tempo indica sol com algumas nuvens em todo o Estado. No sábado, há chance de chuva fraca e isolada no período noturno, no Norte de Santa Catarina, devido aos ventos que trazem muita umidade do mar. A temperatura estará em elevação no final de semana.

Tendência para a próxima semana

A previsão da Epagri/Ciram mostra condição de chuva no Estado entre o domingo,15 e segunda-feira, 16, e entre os dias 19 e 20, devido à passagem de duas frentes frias em Santa Catarina, seguidas de massa de ar frio que provoca queda nas temperaturas nos dias 17, 18 e 21, 22.

Não há indicativo de volumes excessivos de chuva.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img