15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Novo reitor da UFSC é empossado pelo Ministro da Educação

spot_img

Novo reitor da UFSC é empossado pelo Ministro da Educação

spot_imgspot_img

O novo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luís Carlos Cancellier de Olivo, foi empossado na tarde desta segunda-feira, 9 de maio, pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em Brasília. “Desejo que, nesse momento difícil, sua gestão nunca se afaste de valores da democracia; a educação é indissociável da democracia”, disse Mercadante. A cerimônia de transmissão de cargo será nesta terça-feira, 10 de maio, às 19h, no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos.

Doutor em direito, Luís Carlos Cancellier de Olivo fez toda a formação acadêmica, desde a graduação, na instituição. Especialista em gestão universitária e direito tributário, ele chefiou o Departamento de Direito da UFSC e comandou o Centro de Ciências Jurídicas. Segundo o novo reitor, sua gestão será marcada pela “humanidade das relações” com alunos, professores e servidores. Nos próximos quatro anos, ele pretende apostar no diálogo. “Por mais que as dificuldades surjam, uma palavra de conciliação, de abertura e de diálogo sempre pode trazer uma luz”, disse. Cancellier garantiu que vai trabalhar para que a universidade continue sendo uma instituição de excelência.

A professora Roselane Neckel, que deixa o cargo de reitora, agradeceu a parceria com o MEC em sua gestão. Ela lembrou que a universidade conta hoje com cinco campi em construção e consolidação.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img