17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Semana tem clássicos e lançamento no Cinema do CIC

spot_img

Semana tem clássicos e lançamento no Cinema do CIC

spot_imgspot_img

A programação do Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) nesta semana terá a exibição de dois clássicos e um lançamento em sessões com entrada gratuita, de quinta-feira a domingo, às 20h.

A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

 Confira a programação:

 Clássicos: Desejos Proibidos

Direção: Max Ophüls

Duração:  105min

Ano: 1953

País: França/Itália

Classificação etária: 10 anos

Sinopse: Quando a ilusória imagem de um matrimônio feliz se confunde com a estranha jornada de um par de brincos, a tragédia se instala… Ophüls retorna ao luxo do século XIX para analisar com requinte a superficialidade e a instabilidade das paixões.

 SESSÃO: dia 5 de maio de 2016 (quinta-feira), às 20h.

 Lançamento' Apart Horta

Direção: Cecilia Engels

Duração: 55min

Ano: 2015

País: Brasil

Classificação Indicativa: Livre

Sinopse: A baiana Nazaré vai a São Paulo pela primeira vez para visitar seu irmão Natanael, que vive na cidade há oito anos. Natanel tem um estilo de vida voltado ao trabalho, já Nazaré vive uma relação saudável com as pessoas, a natureza e a alimentação. Aos poucos, trazendo seu axé e cultivando alimentos no apartamento, Nazaré germina a transformação no ambiente da vida de Natanel e do prédio em que ele vive.

 SESSÕES: dias 6 e 8 de maio de 2016 (sexta-feira e domingo), às 20h.

 Clássicos: Cantando na Chuva

Direção: Stanley Donen, Gene Kelly

Duração:  103 min

Ano: 1952

País: EUA

Classificação etária: Livre

Sinopse: O filme retrata justamente a mudança do cinema mudo para o falado, que data de 1927. Dois famosos bailarinos precisam fazer a mesma transição em suas carreiras. Um se sai muito bem, enquanto o outro se aproveita da amizade com uma jovem que sonha em ser atriz, mas tem que trabalhar como dubladora de sua voz. Quando os dois bailarinos se vêem apaixonados por ela, no entanto, começa uma disputa pela sua atenção.

 SESSÃO: dia 7 de maio de 2016 (sábado), às 20h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img