21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Semana termina com risco de deslizamentos na Grande Florianópolis

spot_img

Semana termina com risco de deslizamentos na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

A semana termina com muita chuva e há riscos de deslizamentos de terra em toda a região da Grande Florianópolis devido aos altos acumulados de chuva das últimas horas. Há indicação da continuidade da chuva de intensidade fraca no decorrer do dia na região.

No Oeste e Meio-Oeste, pancadas de chuva pela manhã, diminuindo durante o dia. No Planalto Norte e Vale do Itajaí, a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A temperatura fica mais elevada no Oeste. Vento de nordeste/sudeste no Oeste. Nas demais regiões, o vento sopra de leste/sudeste, com rajadas mais intensas no Litoral.

Recomendações da Defesa Civil

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal 199  ou o Corpo de Bombeiros 193.

Mar agitado: risco a navegação e a atividades de pesca.

Sábado

O ciclone permanece no Litoral de SC, provocando chuva na madrugada e manhã nesta região, com volumes menores em relação à sexta-feira. Nas demais regiões, haverá presença de sol. Temperatura estável. Vento de sudeste, fraco a moderado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img