18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Cineclube da Fundação Cultural Badesc exibe três curtas catarinenses nesta sexta-feira

spot_img

Cineclube da Fundação Cultural Badesc exibe três curtas catarinenses nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

O cineclube da Fundação Cultural Badesc, no Centro da cidade, exibe três curtas-metragens produzidos em Santa Catarina a partir das 19h desta sexta-feira. A entrada é gratuita.

"Laços", de Karine Joulie, foi projeto de curta-metragem vencedor na categoria vídeo do Edital Catarinense de Cinema de 2012. O filme, com 16 minutos de duração, traz a história de Mônica e Douglas, que, devido à saúde frágil da filha, resolvem se mudar para outra cidade, próxima do mar. Ao retornar, porém, devem apagar os desenhos que Bruna deixou marcados nas paredes da casa e da memória.

Em "Nuvem", de Vanessa Sandre, a pequena e sonhadora Franciely vive em um sítio com sua mãe, Irene, uma mulher amargurada. Em uma visita, tia Rose conta que fará uma viagem de avião, e pergunta a Franciely o que ela quer de presente. A resposta é a mais inesperada: um pedaço de nuvem.

Já em "A velha que colecionava xícaras", de Daniela Geisler e João Mamedes, para lidar com a solidão , Dona Aurora bate nas portas dos vizinhos pedindo uma xícara de açúcar. Os copos nunca mais voltam para seus proprietários. Em vez disso, tornam-se parte das memórias da velha senhora .

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img