23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Semana Guga Kuerten: Torneio juvenil com estrutura profissional

spot_img

Semana Guga Kuerten: Torneio juvenil com estrutura profissional

spot_imgspot_img

Inspirada em competições internacionais, com direito a salas de descanso e fisioterapia, a Copa Guga Kuerten, idealizada pelo tenista brasileiro tricampeão de Roland Garros, reúne em Santa Catarina tenistas infanto-juvenis de todo o Brasil. Desde o ano passado, o torneio que integra a programação da Semana Guga Kuerten <semanagugakuerten.com.br>, realizada em Florianópolis e São José, de 22 a 29 de agosto, tem como objetivo o desenvolvimento do atleta e a construção de valores que o esporte proporciona.

A grande novidade deste ano é a premiação da categoria 18 anos. Assim como em grandes torneios profissionais de tênis, os vencedores vão subscrever seus nomes no troféu principal que será exposto em Florianópolis, no acervo onde estão armazenados os principais troféus e condecorações de Guga. Os vencedores levam para casa uma réplica do troféu original em tamanho reduzido, como acontece em premiações de grandes torneios de tênis do circuito profissional mundial.

Uma surpresa para os organizadores do evento 2010 foi o número de inscritos para a Copa Guga Kuerten. A maioria dos finalistas do ano passado já confirmou presença esse ano. Ao todo, serão 521 tenistas, entre 12 e 18 anos, de diversas cidades do país, o que significa quase o dobro de participantes, comparado à primeira edição do evento, que ocorreu em junho de 2009, em Florianópolis, cidade natal de Guga e onde o tenista iniciou sua carreira no esporte. Confira os bastidores da Semana Guga Kuerten no site do evento 2009.

Um esporte além das quadras

Além da Copa Guga Kuerten, dedicada ao público infanto-juvenil, a Semana terá atrações para o público de todas as idades. A começar pelo espetáculo que Guga protagonizará no jogo exibição com Kafelnikov, na Arena Multiuso de São José, no próximo dia 28. O evento conta ainda com Clinicas de Tênis, encabeçadas por Fernando Meligeni e Larri Passos; bate papo com pessoas importantes na trajetória profissional de Guga, como sua mãe, Alice Kuerten, que preside o Instituto Guga Kuerten (IGK) e ainda Cursos de Capacitação para técnicos e tenistas. Outra ação que já está acontecendo desde o inicio de agosto, no Beiramar Shopping e no Shopping Itaguaçu, são as Ilhas de Mini tênis, abertas a população que se arrisca a tentar uma “deixadinha” nas quadras projetadas especialmente às crianças, que podem experimentar o esporte que estará em evidência a partir do dia 22 de agosto, data do início da Semana Guga Kuerten. E durante o evento ainda serão promovidas Ilhas de Mini tênis itinerantes que devem percorrer os principais locais de Florianópolis.

O impacto ambiental do evento deve ser compensado por meio da ação do plantio de árvores, que deve neutralizar a emissão de carbono, gerada por algumas atividades que compõem a Semana Guga Kuerten. Outro destaque do evento é a questão social. Os educandos do IGK terão participação efetiva. Todas as 460 crianças que compõem os núcleos esportivos, mantidos pelo IGK, serão presença garantida tanto nas quadras de mini tênis, quanto nos jogos da Copa e no amistoso dos dois ex-líderes do ranking da ATP. Para antes do jogo entre Guga e Kafelnikov foi programada uma exibição dos cadeirantes da Equipe da Universidade Federal de Santa Catarina. Os atletas simularão uma partida de tênis demonstrando que a prática do esporte não tem limites. E é justamente essa a intenção de Guga com esse evento, popularizar o tênis e reforçar os benefícios que o esporte pode proporcionar para todos.

Mais informações em www.semanagugakuerten.com.br

SERVIÇO – SEMANA GUGA KUERTEN:

– Data: 22 a 29 de agosto de 2010
– Cidade: Florianópolis e São José
– Inscrições para a Copa Guga Kuerten e Torneio de mini-tênis: www.cbtenis.com.br
– Atividades programadas: Copa Guga Kuerten, jogo-exibição entre Gustavo Kuerten e Yevgeny Kafelnikov; clínicas com Larri Passos e Fernando Meligeni; bate-papo com Alice Kuerten, Larri Passos e Fernando Meligeni; curso de capacitação para professores; ilhas de minitênis; ações sócio-ambientais.
– Patrocinador Máster: Ourocard
– Patrocinador Platinum: Centauro, CFL Construções; Angeloni/Samsung
– Patrocinador Gold: Alcoa
– Apoio: Lougge, Hotel Majestic; Beiramar Shopping; Shopping Itaguaçu; CBT; Prefeitura de Florianópolis, Prefeitura de São José
– Mídia Partners: SporTV e Grupo RBS
– Realização: Instituto Guga Kuerten (IGK)
– Promoção: Guga Kuerten Participações

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img