19.4 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Seminário discute as oito metas do milênio

spot_img

Seminário discute as oito metas do milênio

spot_imgspot_img

Movimento mobiliza sociedade brasileira em busca de objetivos propostos pela ONU

Discutir como estão as oito metas do milênio, estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, é uma das propostas do seminário realizado hoje à tarde, em Florianópolis, pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

O movimento está presente em todos os estados do país e existe desde 2003. Ele é formado por governo, sociedade civil e empresas que buscam meios para que as metas da ONU sejam cumpridas até 2015 pelo Brasil. As metas foram adotadas por 193 países.

– Nesse encontro vamos falar um pouco sobre como anda o movimento aqui em Santa Catarina e no país. – antecipou um dos organizadores do encontro, Odilon Luiz Faccio, diretor do Instituto Primeiro Plano.

Além disso, o evento pretende fortalecer a participação de Santa Catarina no movimento nacional.

– Iremos buscar um maior engajamento de secretarias, prefeituras do Estado e sociedade civil ao nosso movimento, que tem o nome de “Nós podemos Santa Catarina” – observou Faccio.

No encontro ainda será apresentado o edital do 3º Prêmio Nacional ODM (Objetivos do Desenvolvimento do Milênio). O prêmio é uma iniciativa do governo federal em parceria com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Ele vai premiar práticas e pessoas que contribuam para alcançar as metas propostas pela ONU.

O prêmio visa a incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para os objetivos de desenvolvimento do milênio; alimentar um banco de práticas de referência para sociedade e gestores públicos; e reconhecer publicamente os esforços em favor dos objetivos de desenvolvimento do milênio.

Fique por dentro

1 – Acabar com a fome e a miséria
2 – Educação básica de qualidade para todos
3 – Igualdade entre sexos e valorização da mulher
4 – Reduza a mortalidade infantil
5 – Melhorar a saúde das gestantes
6 – Combater a Aids, a malária e outras doenças
7 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
8 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

Saiba mais

Quando: hoje, às 13h30min
Onde: Hotel Majestic – Sala Coral, Avenida Beira-Mar Norte, Florianópolis
Quanto: gratuito
Inscrições e informações: contato@primeiroplano.org.br ou pelo telefone (48) 3025-3949

(DC, 30/06/2009)

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img