21.2 C
fpolis
quarta-feira, junho 19, 2024
Cinesystem

Tenistas de Florianópolis são convocados para a Seleção Catarinense

spot_img

Tenistas de Florianópolis são convocados para a Seleção Catarinense

spot_imgspot_img

Cinco atletas da Equipe Midea/Dunlop defendem o Estado na Copa das Federações a partir de 8 de julho, em Brasília

Cinco tenistas da Equipe Midea/Dunlop representarão o Estado de Santa Catarina na Copa das Federações, o principal torneio infanto-juvenil por equipes do país e um dos mais tradicionais do esporte brasileiro. Ruy Neto (12 anos); Matheus Chain e Rafael Niemezewski (14 anos); Guilherme Gesser (16 anos); Mariah Plauth (18 anos) serão os representantes da Equipe Midea/Dunlop com a bandeira do Estado que defende o troféu de campeão conquistado em 2008.

“É importante que o grupo tenha jogadores que integrem o time catarinense, pois enaltece o trabalho que vem sendo realizado e é motivo de orgulho. Parabenizamos também todos os demais atletas convocados, porque no final das contas lá não haverá esta ou aquela equipe, o que importa é trazer o título para todos os catarinenses”, destacou o técnico Marcelo “Cascata” Rebelo, da Equipe Midea/Dunlop.

Ruy Guarita Neto, de apenas 11 anos, é um dos prodígios da equipe, atualmente número 11 do país na categoria 12 anos. Matheus Chain e Rafael Niemezewski, tops 10 do Brasil, formam a dupla de representantes na categoria 14 anos. Entrosados desde as categorias infantis, os três jogadores estiveram presentes na campanha de 2007, mas não sabem o que é comemorar um título com a bandeira do Estado, já que Santa Catarina foi campeã da Copa das Federações pela primeira vez em 2008.

Nos 16 anos, Guilherme Gesser, número 2 do Estado e 12o do país, também retorna à Capital Federal após dois anos. Ele também busca de um feito inédito para a sua recente carreira de tenista juvenil e quer ajudar o Estado a alcançar o bi. Nos 18 anos, Mariah Plauth, de apenas 15 anos, é uma das três escolhidas pela FCT. Atualmente ela lidera o ranking catarinense e é a vigésima do país na categoria.

“Eles estão preparados para isto, pois estão focados em trabalhos em equipe e evoluíram neste sentido de integrar um time. Acreditamos que eles tenham maturidade para disputar a Copa das Federações. Confiamos nos critérios da FCT e com certeza foram escolhidos os melhores dentro dos critérios técnicos e de ranking utilizados”, completou Cascata.

Ao todo, 24 tenistas foram convocados pela Federação Catarinense de Tênis, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, naipes masculino e feminino. O critério de convocação foi técnico, baseado no rendimento dos tenistas nos campeonatos brasileiros e estaduais disputados neste primeiro semestre de 2009.

A competição ocorrerá na Academia de Tênis Resort, em Brasília, entre os dias 8 e 11 de julho, com representação da maioria dos Estados do país. Em 2008, Santa Catarina conquistou pela primeira vez o troféu de campeão do torneio Copa das Federações e derrubou a hegemonia de São Paulo na competição.

Veja abaixo a lista completa dos convocados de Santa Catarina:

Categoria 12 anos Masculino
– Renato Junior (JTC)
– João Hinsching (PSP)
– Ruy Neto (LIC)

Categoria 12 anos Feminino
– Ana Batista (TopT)
– Bruna Silva (HOP)
– Joyce Santana (ILP)

Categoria 14 anos Masculino
– João Walendowsky (ILP)
– Matheus Chain (LIC)
– Rafael Niemezewski (LIC)

Categoria 14 anos Feminino
– Ana Baran (ILP)
– Luana Trautwein (ILP)
– Jordana Peres (ICC)

Categoria 16 anos Masculino
– Karuê Sell (ICC)
– Guilherme Gesser (LIC)
– Joacir Campigotto Junior (JTC)

Categoria 16 anos Feminino
– Stefania Haddad (ICC)
– Vanessa Tavares (TopT)
– Giulia Andreazza (ICC)

Categoria 18 anos Masculino
– Rafael Bugiga (ICC)
– Kleber Filho (ICC)
– Daniel Schmitt (PSP)

Categoria 18 anos Feminino
– Mariah Plauth (LIC)
– Flávia Bueno (ICC)
– Ana Mendes (LIC)

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img