21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Seminário internacional debate o turismo em Florianópolis

spot_img

Seminário internacional debate o turismo em Florianópolis

spot_imgspot_img

 Abordar as oportunidades e tendências na esfera do turismo local e nacional foi o objetivo da primeira edição do Seminário Internacional de Turismo no Estado, promovido pelo LIDE Santa Catarina, nesta segunda-feira, 8, em Florianópolis. O encontro reuniu autoridades da iniciativa pública e privada do Estado e do país, além de especialistas nacionais e internacionais sobre o tema, durante evento realizado no Il Campanário Resort, em Jurerê Internacional.

Lideranças do governo, como o prefeito de Florianópolis, César Souza Jr., o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, o Senador Luiz Henrique da Silveira, e secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, também participaram da atividade, exclusiva para convidados e filiados do LIDE, grupo que durante este ano promoveu diversas ocasiões para debates sobre as mais variadas áreas.

Os debates e as exposições apresentadas foram divididas em cinco painéis com os temas Atendimento Personalizado e o Turismo de Luxo; A influência do Cinema no Turismo; Turismo de Eventos; Exposição dos Potenciais Turísticos das Cidades de SC e Projeção para 2015 e Mercado Náutico – Marine Development.

Bobby Betenson, sócio-fundador da Matueté, principal produtora de viagens personalizadas de luxo no Brasil, foi o expositor do primeiro painel de debates, focado no mercado de turismo de luxo no país. O posicionamento do empresariado frente ao público que consome o turismo de luxo como produto, e que busca na sensação da experiência, na qualidade do serviço e na interação íntima com o local visitado a sua satisfação foi a base da palestra do empresário paulista, filho de ingleses, e especializado na área na Suíça.

O segundo painel de debates, intitulado “A influência do cinema no Turismo”, teve como ponto chave a apresentação da expertise de Lorenzo de Miranda, diretor-geral da Propaganda GEM, empresa que é líder mundial em integração, ativação e conteúdo de marca em filmes de Hollywood.

O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, foi o principal expositor do terceiro painel de debates do Seminário Internacional de Turismo, intitulado “Turismo de Eventos”.

Durante o quarto painel de debates do evento, mediado pelo presidente da Santur, Valdir Walendowski, os prefeitos de cinco cidades catarinenses realizaram a exposição dos potenciais turísticos dos municípios administrados, e fizeram uma projeção quanto às realizações previstas para 2015.

O quinto e último painel teve como tema o “Mercado Náutico”, e contou com debate mediado por dois especialistas no tema: Mike Derret, CEO da Mike Derret Marine, empresa inglesa especializada no desenvolvimento de pesquisa de mercado e planejamento estratégico para o mercado náutico, e Klaus Peters, diretor de Expansão e Novos Negócios da BR Marinas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img