24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Senac SC conquista medalha de ouro na primeira semana de competição nacional

spot_img

Senac SC conquista medalha de ouro na primeira semana de competição nacional

spot_imgspot_img

A aluna Gabriela Benjamin, da Faculdade Senac Rio do Sul, ganhou o primeiro lugar na ocupação florista nas Competições Senac de Educação Profissional.  A cerimônia de premiação, conduzida pelos ilusionistas Henry e Klauss, aconteceu no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória (ES) e contou com a presença da diretora regional do Senac SC, Sandra Regina Casarotto Lindorfer.

“Foi muito emocionante trazer o ouro, porque mostra todo o esforço que tivemos para chegar até aqui. Ter esse reconhecimento é importante para as próximas etapas, tanto da vida, quanto da competição”, conta Gabriela.

Entre os desafios enfrentados durante as competições, estava a criação de buquês com estrutura de arame e arranjos com plantas. Além disso, a aluna teve que mostrar suas habilidades na produção de um design floral para noivas – com decoração de mesas e uma coroa.

No último dia de disputa da ocupação Florista, as competidoras tiveram que fazer uma joia floral e a decoração de um objeto. “A escola de Arte Floral de Rio do Sul fez um excelente trabalho e a Gabriela é uma ótima aluna. Ela apresenta todas as características esperadas de uma profissional com estendível de formação técnica”, afirmou o professor Gerri Consoli, especialista em arte floral e avaliador das Competições Senac, que treinou Gabriela nos últimos meses.

Com a vitória, Gabriela conquistou vaga para a Worldskills, a maior competição de educação profissional do mundo, que será realizada na China, em 2022. “A expectativa é grande e já começamos a nos organizar para essa próxima etapa do treinamento. Vou dar o meu melhor e espero trazer mais uma medalha para Santa Catarina”, almeja Gabriela.

Medalhas de Excelência

Além da cobiçada medalha de ouro, o Senac SC conquistou na primeira semana de provas outras duas Medalhas de Excelência. Na ocupação cozinha, com a competidora Heloísa Cristina Gomes e seu avaliador Daniel André Lopes, do curso de Gastronomia da Faculdade Senac Joinville. E também na categoria Estética e Bem-estar, com Maria Eduarda Pereira Pacífico e a avaliadora Gladis Azevedo, da Faculdade Senac Tubarão.

“Nesta primeira semana de competições, percebemos que o nível de qualidade tem sido altíssimo entre os alunos nessas três ocupações. Mesmo com a pandemia, os Departamentos Regionais do Senac vieram extremamente preparados tecnicamente. E o Senac SC conseguiu iniciar com grandes conquistas, atingindo objetivos e uma medalha de ouro na ocupação Florista – o que coloca Santa Catarina na delegação brasileira rumo à Worldskills no ano que vem”, enfatiza Luciano Blauth, supervisor técnico e coordenador estadual da delegação do Senac SC.

As Competições Senac de Educação Profissional prosseguem a partir do dia 18, com outras duas ocupações: Cabeleireiro e Recepção de Hotel. Já no dia 24, serão Serviço de Restaurante e Cuidados de Saúde e Apoio Social. Esse novo formato, com a separação das ocupações, foi adotado para garantir o distanciamento social entre os alunos.

E você pode acompanhar todas as provas ao vivo no site www.senac.br/competicoes. Veja também a cobertura nas redes sociais do Senac SC.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img