26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

SENAI abre vagas para nove turmas de cursos técnicos gratuitos em Florianópolis

spot_img

SENAI abre vagas para nove turmas de cursos técnicos gratuitos em Florianópolis

spot_imgspot_img

Jovens que ainda não terminaram o Ensino Médio, mas que desde já querem iniciar suas carreira, têm até o dia 1º de fevereiro para se candidatar a uma das 8,4 mil vagas gratuitas em cursos técnicos oferecidos pelo SENAI em Santa Catarina. Em Florianópolis, há nove opções de turmas em quatro cursos (veja lista completa abaixo).

As formações fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, e são oferecidas em parceria com a secretaria de Educação de Santa Catarina.

Podem se inscrever estudantes que estejam no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio, em escolas da rede pública ou que tenham bolsa integral em escolas particulares.

Os interessados podem se inscrever nas unidades do SENAI (veja a lista completa dos endereços no site www.sc.senai.br), nas escolas públicas ou nas Gerências Regionais de Educação (Reged).

A seleção será por sorteio, promovido pela secretaria de Educação nos dias 5 e 6 de fevereiro nas Gered´s. Os selecionados receberão lanche, vale transporte, uniforme e equipamentos de proteção. As aulas têm início previsto para o dia 25 de fevereiro.

Cursos e turmas em Florianópolis:

– Técnico em Informática (3 turmas)
– Técnico em Automação Industrial (2 turmas)
– Técnico em Manutenção e Suporte em Informática(2 turmas)
– Técnico em Informática para Internet(2 turmas)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img