26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Série de reportagens mostra como transformar conteúdos de História em vivências

spot_img

Série de reportagens mostra como transformar conteúdos de História em vivências

spot_imgspot_img

“Estudo na Prática” revela como um passeio pelo estado pode ensinar muito sobre a história de Santa Catarina

Uma visita a Laguna, no litoral sul, é garantia de um mergulho na trajetória da heroína Anita Garibaldi, assim como um passeio pelas 7 Fortalezas da Ilha, em Florianópolis, conta muito sobre as disputas por território entre Portugal e Espanha. Para mostrar aos estudantes que vivemos cercados pela história dos povos e personagens que ajudaram a construir Santa Catarina, o portal Educa SC (www.educasc.com.br) produziu uma série de reportagens com dicas sobre locais capazes de transformar em vivências os conteúdos ensinados em sala de aula. 

Quatro matérias da série “Estudo na Prática” já estão disponíveis no portal, entre elas a que indica quatro cidades para estudar a colonização alemã no estado e também destinos que mostram a história da cultura açoriana. Nos próximos meses novos conteúdos serão publicados, com a intenção de incentivar os estudantes a conhecerem e preservarem as influências dos imigrantes na arquitetura, gastronomia e nos costumes dos catarinenses.

O Educa SC é um projeto da Secretaria de Estado da Educação (SED), que conta com apoio técnico e estrutural do Grupo ND. Além do portal, ele conta também com dois canais de tv aberta que exibem aulas específicas destinadas aos estudantes de cada ano escolar. A grade de programação completa e os horários das aulas estão disponíveis no portal Educa SC.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img