22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Serviço de barcas executivas para Costa da Lagoa começa a operar

spot_img

Serviço de barcas executivas para Costa da Lagoa começa a operar

spot_imgspot_img


Assessoria de Imprensa

Um dos maiores patrimônios cultural e paisagístico de Florianópolis, a Costa da Lagoa, ganhou na última sexta-feira, dia 11, um serviço diferenciado feito com barcos equipados com bancos estofados, sistema de som ambiente e frigobar com vendas de água e refrigerantes – o Transporte Lacustre Executivo da Costa da Lagoa.

A cerimônia de lançamento realizada no Terminal Lacustre Rute Bastos de Oliveira (trapiche da Lagoa da Conceição), teve a presença do Prefeito Dário Berger, do vice-prefeito e secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes, representantes das secretarias municipais, da Câmara de Vereadores, Polícia Militar, e Cooperbarco (cooperativa de barqueiros que operam o serviço lacustre).

Segundo o vice-prefeito João Batista, a secretaria de Transportes está cumprindo com mais uma missão oferecendo qualidade, eficiência e preço justo no transporte lacustre: “com a implantação da Barca Executiva colocamos em prática os novos conceitos de mobilidade com a alternância de modais do ir e vir das pessoas.”

A “barca executiva” terá tarifa de R$ 5,00 e saídas do atracadouro da Lagoa da Conceição, de onde também partem os barcos do transporte hidroviário convencional. O serviço será feito por oito barcos que foram totalmente reformados, com capacidade de transportar 50 pessoas por viagem. Diariamente, inclusive nos finais de semana, serão dez partidas, com cinco saindo do trapiche da Lagoa da Conceição (entre 10 horas e 14h30) e outras cinco da Costa da Lagoa (entre 12h30min e 17h30min).

Para o presidente da Cooperbarco, Volnei Valdir, o serviço é de fundamental importância. Ele salienta que, “além do turista, pensamos nos nossos moradores, pois são eles quem mantém nossa cooperativa”.

Reformas do Trapiche

Na cerimônia de inauguração também foi assinada a ordem de serviço para as obras do terminal. Conforme o secretário de Transportes João Batista a responsabilidade da manutenção do Trapiche, onde se localiza o Terminal Lacustre Rute Bastos de Oliveira, é da Cooperbarco. “A estrutura atual não compromete a segurança das pessoas, porém o serviço executivo requer qualificação e isto incluí o trapiche. A Cooperativa alega dificuldades financeiras, sendo assim o poder executivo irá contribuir para a reforma e manutenção do local”.

Já o prefeito Dário Berger salientou que a Lagoa da Conceição precisa de investimentos públicos e a implantação da “Barca Executiva” e reforma do trapiche são alguns dos muitos já realizados, a exemplo do tratamento de esgoto, revitalização do Centrinho da Lagoa; passagens do transporte lacustre convencional diferenciada para moradores da Costa da lagoa, entre outros benfeitorias. “Tenho um carinho especial pela Lagoa e sou consciente da minha responsabilidade, no meu mandato ainda vou fazer uma nova ponte e a policlínica”, prometeu

Quadro de horários do Transporte Executivo Lacustre da Costa da Lagoa:

Dias úteis

Saída da Lagoa da Conceição
10:30 – 11:30 – 12:40 – 13:30 – 14:30

Saída da Costa da Lagoa
12:30 – 13:30 – 14:30 – 15:30 – 17:30

Sábados, domingos e feriados

Saída da Lagoa da Conceição
10:00 – 11:00 – 12:30 – 13:30 – 14:30

Saída da Costa da Lagoa

12:30 – 13:30 – 14:30 – 15:30 – 17:30

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img