19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Projeto Caldo de Cultura: arte e entretenimento para todas as idades

spot_img

Projeto Caldo de Cultura: arte e entretenimento para todas as idades

spot_imgspot_img

Além de democratizar a cultura e revelar novas tendências artísticas em Santa Catarina, o projeto Caldo de Cultura proporciona a valorização dos talentos locais. O evento será lançado no próximo dia 18 de dezembro no Palácio Cruz de Sousa, Centro de Florianópolis.

Sobre o projeto

Caldo de Cultura, uma nova proposta de entretenimento gratuito, que surge com o objetivo de levar arte, cultura e lazer. O coquetel de lançamento do Projeto acontece no Palácio Cruz de Sousa, às 18h, em Florianópolis, e conta com programação especial. Durante quatro horas, o público terá a oportunidade de conferir atrações inéditas e imperdíveis, que vão desde mostras de cinema e animação, programação circense, musical, fotográfica e dança.

Segundo os organizadores a proposta tem o objetivo de promover a valorização da diversidade cultural, e, para isso, conta com a participação de artistas e grupos de reconhecimento nacional e local. A programação contempla todas as idades. Neste sentido, tem como premissa democratizar a cultura e revelar novas tendências artísticas, proporcionando também a valorização dos talentos locais.

O Projeto Caldo de Cultural é uma realização da Associacão dos Caretinhas Contra as Drogas Pelo Esporte (Acadesp-Floripaz) e da Mult Produções e Eventos, e conta com apoio do Museu Histórico de Santa Catarina e da Cinemateca Catarinense. “O Projeto inova o modelo de produção na articulação dos segmentos dos produtores locais no processo de realização e no estabelecimento de parcerias entre agentes públicos e privados em torno da geração de conteúdos nacionais”, diz o produtor Gastão Meirelles, da Mult Produções.

O Projeto contempla manifestações artísticas espontâneas e terá programação em outros espaços públicos, como a Praça Getúlio Vargas e o Parque da Luz. Além da proposta diversificada, prevê ainda Feiras de Artesanato, de Recicláveis e Reutilizáveis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img