17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Serviço esclarecerá dúvidas sobre a língua portuguesa

spot_img

Serviço esclarecerá dúvidas sobre a língua portuguesa

spot_imgspot_img

Na hora de enfrentar papel e caneta, nem sempre o português está na ponta da língua. Ainda mais com o novo acordo ortográfico, que tem gerado cada vez mais dúvidas, seja para construir um texto, elaborar um cartaz ou fazer uma apresentação. Para esclarecer essas dúvidas, a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis disponibilizará, a partir desta segunda-feira, 1º de junho, um Serviço de Atendimento sobre a Língua Portuguesa (SALP).

Qualquer pessoa que tiver dúvidas a respeito do uso das regras gramaticais poderá entrar em contato com o serviço, que ficará disponível online. A pergunta ou texto deve ser enviado para o e-mail: portuguesonline@pmf.sc.gov.br, não podendo exceder o limite de 250 caracteres. A resposta será enviada no prazo máximo de 48 horas, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O serviço deverá ser usado para o esclarecimento de dúvidas e não inclui revisão de textos maiores, como teses e monografias.

O SALP é voltado para atender às pessoas que têm necessidade de utilizar a língua padrão para a construção de textos e enfrentam dificuldades no emprego das regras gramaticais. A grande diversidade linguística utilizada principalmente em conversas, bate-papos e e-mails dificulta ainda mais o entendimento das regras da língua padrão, exigida em documentos, vestibulares e concursos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img