27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Servidores do INSS fazem paralisação nesta terça-feira em Florianópolis

spot_img

Servidores do INSS fazem paralisação nesta terça-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Os servidores do INSS e do Ministério da Saúde realizam uma paralisação de 24 horas nessa terça-feira, 26, em Santa Catarina. A paralisação será nacional. Em Florianópolis, os trabalhadores irão se concentrar durante todo o dia entre os prédios do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde e da Superintendência Regional Sul do INSS, na Rua Padre Miguelinho, Centro da cidade.

Segundo Vera Lúcia da Silva Santos, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal em Santa Catarina (Sindprevs/SC), a adesão dos servidores é que vai determinar a prestação ou não de serviços durante o dia.

O setor de atendimento na concessão de benefícios, por exemplo, deve parar por completo. Já as perícias que já estavam agendadas para a terça-feira deverão ocorrer, conforme Vera Lúcia.

Na pauta de reivindicação dos trabalhadores estão temas como jornada de 30 horas semanais, paridade salarial entre os servidores ativos e aposentados, incorporação das gratificações aos salários, melhores condições de trabalho, contra o assédio moral e realização de concurso público.

Além disso, os servidores do Ministério da Saúde, segundo o Sindprevs/SC, têm um dos menores salários do funcionalismo público federal e os servidores do INSS têm 70% de salário composto por uma gratificação que eles não podem levar para a aposentadoria.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img