17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Servidores da Prefeitura de Florianópolis recebem certificados da Microsoft

spot_img

Servidores da Prefeitura de Florianópolis recebem certificados da Microsoft

spot_imgspot_img

Com 140 horas, o curso de capacitação Saber Digital foi promovido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia

Cerca de 70 servidores da Prefeitura de Florianópolis receberam, hoje pela manhã, certificados Microsoft pela conclusão do curso Saber Digital, voltado para a capacitação em informática básica.

A entrega dos certificados contou com a presença do prefeito Dário Berger, que elogiou o empenho dos que concluíram o curso e destacou que o aprimoramento profissional do funcionalismo público é fundamental para garantir o bom desempenho do poder Executivo.

A dedicação dos servidores também foi reconhecida pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Carlos Roberto de Rolt, que observou,ainda, que o curso é oferecido de forma gratuita e totalmente on-line – o que permitiu que os próprios alunos determinasem seu horário e local de estudo.

Com uma carga horária de 140 horas, o Saber Digital possui seis fases: primeiros passos, conhecendo o computador, sistemas operacionais, redes, manutenção de microcomputadores e softwares de produtividade.

O Saber Digital é promovido pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e a Microsoft Educação. As entidades realizam também os Programas Aluno Monitor e Desafio Digital, que oferecem capacitação em informática básica para alunos de escolas públicas da Capital catarinense – municipais e estaduais.

Novas turmas

Até amanhã, 31 de maio, os servidores municipais interessados em participar do curso ainda podem se inscrever. Após realizar a inscrição, o aluno receberá um e-mail confirmando sua matrícula no curso e as instruções necessárias.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img