20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Servidores da Saúde se concentram nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_img

Servidores da Saúde se concentram nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Concentração da saúde na ALESC

Nesta quarta-feira, a sessão da Assembleia Legislativa vai contar com a presença dos servidores da saúde, ainda em estado de greve e mobilizados à espera do PL que concede incorporação do abono à categoria

Uma novela interminável que ainda não teve final feliz. E espera-se que ele venha! Os servidores da saúde continuam a postos aguardando a última promessa do Governo do Estado, a conclusão do Projeto de Lei que incorpora o abono de 16,76% – conquista da greve de 2009, ao contracheque de toda a categoria. E o seu devido parecer legal dado pela Procuradoria Geral do Estado. Na última reunião com o secretário de articulação do estado não houve avanços, tudo está na mesma.

Em assembléia geral, realizada no dia 19 de maio, os trabalhadores votaram pela permanência do estado de greve e calendário de mobilizações intenso até o dia 15 de junho. O primeiro ato começa amanhã(26), com concentração expressiva na Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas. O grupo vai buscar o apoio dos deputados estaduais, para que o PL seja encaminhado à casa e tenha aprovação da maioria deles. O tempo corre, e o prazo é até o dia 3 de julho. Os servidores também aguardam o PL que concede anistia ao SindSaúde por todos os processos de greve de 1996. Nos dias 1 e 8 de junho, acontecerá nos locais de trabalho paralisações, das 7h às 9h da manhã, em todas as unidades hospitalares do Estado. No dia 15, tem assembléia geral em aberto com discussão do indicativo de greve.

Mais informações:

Edileuza Garcia Fortuna – Presidente do SindSaúde/SC – 9129-2730

Luciana de Moraes – Comunicação Sindsaúde/SC – 9982-5750

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img