24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

SESC abre inscrições para o Projeto Confluências

spot_img

SESC abre inscrições para o Projeto Confluências

spot_imgspot_img

 Vai até o dia 30 de novembro as inscrições para o projeto Arte Sesc Confluências, realizado pelo Departamento Nacional do Sesc. Santa Catarina é um dos seis Estados brasileiros a receber a iniciativa, que convoca artistas, curadores, críticos e estudantes de artes para trocar experiências por meio de encontros colaborativos com mediadores visitantes – especialistas atuantes no circuito artístico nacional.

O projeto ocorrerá entre fevereiro e julho de 2015 e serão oferecidas palestras, cursos e oficinas complementares aos estudos. Com este intercâmbio de saberes, será possível produzir uma análise ampla e detalhada do contexto regional, identificar e dialogar sobre agentes culturais, circuitos, tendências, temáticas, espaços, políticas, ideologias, tensões e pontos de confluência. O Confluências pretende também divulgar novos talentos através de sua circulação nos espaços do Sesc e organizar material sobre a produção de arte brasileira contemporânea, disponibilizando-o para consulta pública através de uma plataforma digital.

São 20 vagas por Estado para pessoas que atuem no campo das artes visuais, tais como artistas, críticos, mediadores, pesquisadores, gestores, entre outros agentes culturais, residentes no Pará, Paraíba, Piauí, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Os candidatos selecionados que residam em localidade distante da cidade onde as ações serão realizadas poderão receber ajuda de custo, o que será analisado caso a caso.

Para se inscrever, é necessário enviar currículo e/ou portfólio e carta de motivação com, no máximo, 500 palavras, para confluencias@sesc.com.br. A carta deverá conter as expectativas do candidato com relação ao projeto e o portfólio com o tamanho máximo de 4MB, deverá ser enviado por aqueles que produzam obras visuais, exposições etc. Os candidatos serão avaliados por uma equipe formada por profissionais das Artes Visuais do Sesc e convidados. A lista de selecionados será divulgada no dia 20 de janeiro de 2015.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img