18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Sesc inaugura Unidade em São José e Quadra Comunitária em Biguaçu

spot_img

Sesc inaugura Unidade em São José e Quadra Comunitária em Biguaçu

spot_imgspot_img

Os investimentos nas ampliações da estrutura e serviços da Instituição na Grande Florianópolis somam R$ 4.292.285,60

No dia 28 de outubro (segunda-feira) o Sesc inaugura oficialmente duas novas estruturas em Santa Catarina: a sua 35ª Unidade Operacional, em São José; e a 7ª quadra do projeto Sesc Comunidade, em Biguaçu. Para as novas instalações na Grande Florianópolis, o Sesc investiu R$ 4.292.285,60 em obras e equipamentos e vai ampliar a capacidade de atendimento na região, beneficiando ainda mais os trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, seus dependentes e a sociedade. 

“O conjunto de iniciativas do Sesc representa o efetivo empenho dos empresários do comércio em oferecer à população serviços de amplo alcance socioeducativo. Nossos investimentos são para trazer aos catarinenses, novas oportunidades para a promoção da qualidade de vida e bem-estar”, declara Bruno Breithaupt, Presidente do Sistema Fecomércio/SC e do Conselho Regional do Sesc. 

NOVO SESC SÃO JOSÉ

A cerimônia de inauguração do Sesc São José, no dia 28/10, acontece às 19h30, na Unidade localizada na Rua João Sandim, 402, no Bairro Ipiranga, anexo ao Supermercado Imperatriz. O evento contará com as presenças do Presidente do Sistema Fecomércio/SC, Bruno Breithaupt, do Diretor Regional do Sesc/SC, Roberto Anastácio Martins, autoridades, imprensa e convidados. 

O novo Sesc São José ocupa uma área de 1.084,93 m² e no local serão oferecidos serviços nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. A Unidade conta com Academia, onde o público poderá praticar o Treinamento Multifuncional, método que abrange diversos métodos; Estúdio de Pilates, salas para ginástica, cursos, trabalho social com grupos de idosos, entre outros espaços. A estrutura e os equipamentos são de ótima qualidade, com uma equipe capacitada e pronta para receber a todos os clientes. 

As matrículas e inscrições para as atividades podem ser realizadas na Área de Relacionamento com Clientes do Sesc a partir do dia 29/10. A programação completa pode ser acompanhada no site www.sesc-sc.com.br. 

O Cartão Sesc é o passaporte que dá acesso à extensa programação da Instituição. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes com cartão válido têm acesso a atividades com descontos nas tarifas cobradas e preferência nas inscrições, sendo as vagas remanescentes destinadas ao público em geral. O documento pode ser obtido na área de Relacionamento com Clientes da Unidade. Mais informações sobre como fazer o Cartão Sesc podem ser obtidas em: www.sesc-sc.com.br/site/cliente-sesc/quero-ser-cliente-sesc. 

SESC COMUNIDADE BIGUAÇU

A cerimônia de inauguração do Sesc Comunidade Biguaçu acontece no dia 28/10, às 16h, na Rua Quintino Bocaiúva, s/n – Bairro Universitário, com as presenças dos diretores do Sesc, autoridades, imprensa, convidados e moradores da região. Na ocasião, o Sesc realiza uma programação especial para as crianças e suas famílias, das 14h às 18h30, com atividades recreativas do projeto Quintal Brincar, oficina de ginástica rítmica, piquenique e atrações culturais. 

A quadra poliesportiva coberta ocupa uma área construída de 1.184,30m², em terreno doado pela Prefeitura Municipal. Além da quadra, o espaço conta com duas salas de cursos, vestiários e secretaria. No local, o Sesc vai oferecer atividades esportivas, sociais, culturais e de lazer, visando atingir o maior número possível de beneficiários. 

O projeto Sesc Comunidade nasceu da necessidade de contribuir para a inclusão social através do esporte e do lazer, ampliando seu acesso e promovendo a qualificação dos indivíduos e organizações comunitárias. “A proposta atende diferentes interesses, pessoas e faixas etárias, contribuindo para a promoção da cidadania e qualidade de vida das regiões atendidas”, declara Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina. 

SOBRE O SESC SANTA CATARINA

O Sesc é uma Instituição pioneira, que desde 1946 transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, trazendo bem-estar e crescimento. Sem fins lucrativos, integra o Sistema Fecomércio, e se destaca como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país. Entre as suas principais atribuições estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. 

Em São José, a Instituição está presente desde 2012 com uma quadra do projeto Sesc Comunidade. Em Biguaçu, desde 2017 com uma Academia. O Sesc São José será a 35ª Unidade Operacional do Sesc Santa Catarina, que está presente em todas as regiões do Estado. Conta também com três meios de hospedagem e agora sete quadras comunitárias, somando 45 Unidades, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações. Possui ainda quatro unidades móveis, que de forma itinerante desenvolvem eventos comunitários, atendimento odontológico, educação em saúde e incentivo à leitura. Visando a ampliar o público e manter a qualidade nas ações, o Sesc expande, ano a ano, a estrutura e o campo de atendimento.

SERVIÇO

Sesc São José

Rua João Sandim, 402, no Bairro Ipiranga, anexo ao Supermercado Imperatriz

– Cerimônia de inauguração: 28/10, às 19h30 (para autoridades, imprensa e convidados)

– Inscrições: a partir de 29/10

– Início das atividades: 29/10

– Horário de funcionamento Área de Relacionamento com Clientes: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e sábados, das 9h às 13h.

Sesc Comunidade Biguaçu

Rua Quintino Bocaiúva, s/n – Bairro Universitário

– Cerimônia de inauguração: 28/10, às 16h (para autoridades, imprensa, convidados e comunidade)

– Inscrições: a partir de 29/10

– Início das atividades: 29/10

– Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, 8h às 22h e sábados, das 9h às 13h.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img