23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

SESI vai vacinar mais de 160 mil trabalhadores catarinenses contra a gripe

spot_img

SESI vai vacinar mais de 160 mil trabalhadores catarinenses contra a gripe

spot_imgspot_img

O SESI, entidade do Sistema FIESC, vai vacinar contra a gripe mais de 160 mil trabalhadores de cerca de mil empresas e sindicatos industriais catarinenses. A vacinação, que faz parte de uma campanha nacional, começa em março e vai até junho com início nas regiões Sul e Sudeste. Indústrias interessadas em participar da campanha devem procurar o SESI na sua cidade até 28 de fevereiro.

Além da aplicação da vacina, as empresas vão receber orientações sobre a campanha e os efeitos da vacina. Também poderão receber um estudo que vai avaliar a redução dos casos de falta ao trabalho por causa de gripe e se houve diminuição de custos por afastamentos pela doença.

“Com esta campanha vamos assegurar que nossos trabalhadores estejam protegidos da gripe e, dessa forma, contribuir para a redução de afastamentos causados pela doença e aumentar a produtividade”, explica o superintendente do SESI, Hermes Tomedi. Em 2012, a entidade imunizou em Santa Catarina 145,6 mil trabalhadores.

Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), anualmente, 60% de pessoas de 20 a 59 anos contraem a gripe A (Influenza H1N1) em todo mundo. A gripe comum ataca entre 5% e 15% da população mundial e provoca 500 mil mortes por ano.

O ciclo do vírus dura de sete a 14 dias. Gera às empresas afastamentos de trabalhadores e também o presenteísmo, em que o empregado vai ao trabalho, mas não consegue produzir, devido a dores e cansaço provocados pela gripe.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img