22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Temporal causa estragos em sete escolas municipais de Florianópolis

spot_img

Temporal causa estragos em sete escolas municipais de Florianópolis

spot_imgspot_img

Sete unidades de ensino da rede municipal de Florianópolis sofreram algum tipo de estragos devido às chuvas e o vento da noite desta segunda-feira, 11. Foram atingidos uma escola, cinco creches e um núcleo de educação infantil. A Secretaria de Educação já acionou duas empresas terceirizadas para fazerem os reparos necessários. Os trabalhos devem durar aproximadamente uma semana. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

 Passam por problemas a Escola Virgílio Várzea (Canasvieiras), as creches Elisabete Nunes Anderle (Barra da Lagoa), Joaquina Maria Peres (Itacorubi), Nossa Senhora de Lurdes (Agronômica), Maria Barreiros (Coloninha), Morro do Mocotó (Morro da Queimada) e o NEI Canto da Lagoa.

 No Norte da Ilha, na Escola Básica Virgílio Várzea cerca de  500 telhas foram danificadas, além do toldo que dá acesso ao refeitório. Alguns vidros também foram quebrados. O atendimento das 613 crianças é normal na unidade localizada em Canasvieiras.

 Unidade vai ganhar novo prédio

O forte vento arrancou parte do telhado da Creche Elisabete Nunes Anderle , na Barra da Lagoa, atingindo  uma sala de aula, cozinha e a entrada do refeitório. A defesa civil esteve no local e constatou que a  avaria no telhado não comprometeu a estrutura do prédio.

 A creche, com duas salas, é responsável por 54 crianças em tempo parcial. Para troca do telhado, as aulas serão retomadas apenas na segunda-feira.

 Até o final de agosto, a empresa Engevix vai entregar à Prefeitura o projeto da nova creche, que terá de seis a oito salas. O lançamento do edital para contratação da empresa ocorrerá em setembro.  A Elisabete Anderele funcionará em tempo integral.

 Canto da Lagoa, Itacorubi e Agronômica

No Núcleo Municipal de Educação Infantil (NEI) Canto da Lagoa caiu uma telha defronte à unidade. Isso não trouxe problemas para o atendimento a 80 crianças, divididas entre o período da manhã e  o  da tarde.

 Três telhas despencaram da cobertura da Creche Joaquina Maria Peres, em  Itacorubi. Foi atingido o corredor que conduz ao parquinho. O atendimento ocorre sem interrupção para os 133 pequenos .

A Creche Nossa Senhora de Lurdes, na Agronômica, passa por uma reforma geral para melhor educar 158 crianças. Na unidade, houve o desmoronamento de um muro, mas não comprometeu as atividades.

 Morro da Queimada e Coloninha

Apesar do destelhamento em uma sala, na Creche Morro do Mocotó, localizada no Morro da Queimada, o atendimento também é normal para 96 crianças.

Na Coloninha, região continental, na Creche Maria Barreiros,  caíram várias telhas e o forro do refeitório desmoronou. Mesmo assim o atendimento das 113 crianças é normal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img