23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Setembro Verde encerra com palestra na Capital dia 27

spot_img

Setembro Verde encerra com palestra na Capital dia 27

spot_imgspot_img

Campanha mobilizou profissionais em todo o estado para divulgar, conscientizar e realizar mutirões de exames preventivos ao câncer de intestino

Chega ao fim a Campanha Setembro Verde em Santa Catarina, que deu visibilidade a prevenção do câncer de intestino, o segundo tipo de tumor mais comum entre as mulheres e o terceiro entre os homens. No dia 27, a partir das 19h, a coloproctologista Maria Cristina Sartor, apresenta a palestra sobre Novas Diretrizes para Rastreamento do Câncer de Cólon. Especialista no tema, ela irá conversar com médicos catarinenses no Hospital Universitário, local que realizou mutirões diários de colonoscopia durante o mês, chegando a marca de 200 exames, quatro vezes mais do que em 2018.

Em Santa Catarina, a campanha foi promovida pelas Sociedade Catarinense de Coloproctologia –SCCP, Sociedade Catarinense de Gastroenterologia – SCG e a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva Estadual SC – SOBED-SC. Em todo o Estado foram realizados mutirões com exames de colonoscopia, atividades de conscientização da população e iluminação em verde de pontos turísticos em Florianópolis, Blumenau, Brusque, Joaçaba, Lages, São José e Videira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img