22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Sexta Jazz AF apresenta especial Jazz Manouche no dia 22 de abril

spot_img

Sexta Jazz AF apresenta especial Jazz Manouche no dia 22 de abril

spot_imgspot_img

Projeto gratuito é promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis 

A primeira edição do ano do Sexta Jazz AF, da Aliança Francesa de Florianópolis, será no próximo dia 22 de abril. O concerto apresenta standards do Jazz Francês e Jazz Manouche (Gypsy Jazz). A abertura da temporada 2022 do projeto estava agendada para março, mas em razão do mau tempo foi transferida para abril. Para o show do dia 22, os músicos e curadores Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria) recebem como convidados o duo LeleSwing, formado por Fabien Ducept  (voz, acordeon e trompete) e Soledad Casanova (guitarra tenor), e Felipe Coelho (guitarra). 

A apresentação será às 20h no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital.  A entrada é gratuita mediante apresentação de comprovante de vacinação. Vagas limitadas. A novidade é que a partir desta edição o evento volta a ter bar e venda de chope artesanal.

O Sexta Jazz AF é promovido pela Aliança Francesa Florianópolis desde 2014. Passados oito anos, se consolidou como um dos mais importantes eventos gratuitos de música instrumental da Capital. Para 2022, estão previstas dez edições, sempre nas sextas-feiras, às 20h. A cada edição, os curadores convidam músicos importantes da cena musical de Santa Catarina e do Sul do país para concertos que homenageiam ícones do jazz mundial. 

Jazz Manouche

O repertório da primeira edição celebra o jazz francófono, com temas de jazz francês ou adaptados para o francês, além de música instrumental manouche (Gypsy Jazz), uma forma muito particular de tocar jazz.  Para apresentar esse estilo ao público da Capital, os curadores convidaram o duo franco-argentino LeleSwing, formado por Fabien Ducept  (voz, acordeon e trompete) e Soledad Casanova (guitarra tenor).  O violonista Felipe Coelho, reconhecido na cena brasileira e pelo estudo profundo sobre o Gypsy Jazz, será o solista do concerto.  

O Sexta Jazz AF 2022 é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura com patrocínios da ENGIE e Da Magrinha. Patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Casaces por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. 

Agende-se

Sexta Jazz AF apresenta: Especial Francofonia

Quando: sexta, 22/4, 20h
Onde: Piso G3 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)
Quanto: gratuito (entrada mediante a comprovação de vacinação. Sujeito a lotação)
Mais informações: www.affloripa.com.br

Foto: Sexta Jazz AF Temporada 2021 – Arquivo – Crédito Eduardo Duks

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img