22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Sexta Jazz Aliança Francesa oferece programação musical gratuita no Centro da Capital

spot_img

Sexta Jazz Aliança Francesa oferece programação musical gratuita no Centro da Capital

spot_imgspot_img

John Coltrane, Pat Metheny e John Scofield. Estes são alguns dos nomes que inspiram o guitarrista Kurt Rosenwinkel, considerado um dos mais importantes de sua geração, e que será homenageado em mais uma edição da temporada 2016 do projeto Sexta Jazz Aliança Francesa Florianópolis, que ocorre nesta sexta-feira, 5, no Centro Cultural Fabiano Silveira, em Florianópolis.

E para interpretar os principais sucessos do norte-americano, os músicos Tiê Pereira e Mauro Borghezan recebem o compositor, guitarrista e violonista Leandro Fortes para uma noite de boa música e muitos improvisos. Esta, aliás, é uma das principais características de Rosenwinkel: a habilidade e estilo de improvisação.  Aos 45 anos, Kurt já coleciona 11 discos autorais, além de inúmeros outros como colaborador, sideman e produtor. E em 1995, ganhou o Prêmio do Compositor do National Endowment for the Arts.

O Sexta Jazz Aliança Francesa é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem entrada gratuita. Informações: 48 32228925 ou www.affloripa.com.br

/// SERVIÇO ///

O quê: SEXTA JAZZ DA ALIANÇA FRANCESA

Quando: 05 de agosto de 2016 – Sexta-feira

Local: Centro Cultural Fabiano Silveira – Travessa Albertina Ganzo, 33 – Centro –

Horário: 20h45

Entrada franca

   

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img