21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Sexta no Jardim em ritmo de samba

spot_img

Sexta no Jardim em ritmo de samba

spot_imgspot_img

Jardim do Palácio Cruz e Sousa recebe Velha Guarda da Copa Lordo neste dia 12, às 18h
O projeto Sexta no Jardim recebe nesta sexta, dia 12 de dezembro, a Velha Guarda da Copa Lord. A apresentação começa às 18 horas, no jardim do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa.

A Velha Guarda da Copa Lord, uma das quatro escolas do Carnaval de Florianópolis, traduz em música toda a sabedoria e irreverência do morro. Como bons sambistas que são, se encontram em volta de uma mesa. Os dedos vão tamborilando e acompanhando o som irresistível da cuíca, do pandeiro e do tamborim. No repertório, as músicas dos velhos bambas que eternizaram o samba na Ilha de Santa Catarina.

É assim que a Velha Guarda da Copa Lord vem ganhando espaço desde que foi criada, no final do ano passado – descendo o morro e levando a outros cantos da cidade as canções destes antigos sambistas, alguns deles ainda integrantes do grupo. São 40 músicos ao todo, 20 dedicam-se aos shows, em idade que varia de 30 a 75 anos. O sonho da Velha Guarda, depois de ver materializada a sua estréia no Carnaval com uma ala exclusivamente dedicada aos sambistas, é poder tocar e cantar durante todo o ano.

Foto: Palàcio Cruz e Souza / DEOLHONAILHA

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img