23 C
fpolis
segunda-feira, novembro 29, 2021
cinesytem

Shaun Murphy vence o Snooker Brazil Masters 2011 em Florianópolis

spot_img

Shaun Murphy vence o Snooker Brazil Masters 2011 em Florianópolis

spot_img

Uma final sensacional em Santa Catarina. Shaun Murphy enfrentou Graeme Dott e mostrou porque é um dos campeões do mundo. Numa sequência fora de série, ele foi vencendo frame por frame sempre com uma larga vantagem. Murphy fechou o placar de 5-0 e consagrou-se o grande campeão do Snooker Brazil Masters 2011 em Florianópolis. Um resultado que empolgou todos que estavam presentes na Arena Brazil Masters.

Shaun Murphy ainda bateu o Igor Figueiredo fazendo a maior tacada de todo o campeonato com 139 pontos. Igor conseguiu 114. Murphy levou um cheque de U$2.000 pela tacada de mestre. Além do troféu do Snooker Brazil Masters 2011, Shaun também levou pra casa um prêmio de U$40.000 pela vitória. O vice-campeão Graeme Dott levou o troféu de participação e um prêmio de U$20.000. No total, o evento distribuiu U$200.000 em premiação para todos os jogadores.

No intervalo do quarto frame, a organização do Snooker Brazil Masters prestou uma homenagem a Rui Chapéu por toda os serviços prestados a sinuca brasileira. “Seria injusto realizarmos um evento como esse sem homenagear esse homem que ainda hoje é um ídolo do esporte em todo o país”, falou Pablo Magalhães organizador do torneio. Rui ficou muito emocionado durante a cerimônia, quando foi exibido um vídeo da década de oitenta, quando ele dava aulas de sinuca na TV. “‘E mais fácil enfrentar essas feras da sinuca do que receber uma homenagem como essa. Estou bastante emocionado e quero agradecer a todos. E vamos seguir em frente para profissionalizar a sinuca ainda mais”, disse Rui.

spot_img
spot_img