23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

WOA Empreendimentos Imobiliários com apartamento conceito na Mostra Casa Nova

spot_img

WOA Empreendimentos Imobiliários com apartamento conceito na Mostra Casa Nova

spot_imgspot_img

A WOA Empreendimentos Imobiliários estará presente no evento Mostra Casa Nova 2011 com um apartamento modelo e show room para comercialização do empreendimento Jazz Club, que integra o SIMPHONIA WOA BEIRMAR.

O projeto é assinado por três escritórios de arquitetura. O Lounge Corporativo pela Methafora Arquitetos Associados. As áreas sociais do apartamento, living, lavabo, sacada, cozinha, área de serviço e quarto reversível pelo escritório Guglielmi & Salum e a área intima pela PSF Arquitetura.

Sobre os ambientes

Lounge Corportativo

O Lounge Corporativo da WOA Empreendimentos Imobiliários é assinado pelos arquitetos Michel Mittmann, Isabel Patrício e Jardell Farias da Methafora Arquitetos Associados. O espaço recepciona os visitantes da mostra e apresenta os detalhes do Jazz Club, o segundo lançamento do SIMPHONIA WOA BEIRAMAR. “Os ambientes são complementares enquanto solução plástica e emprego dos materiais”, destaca Jardell.

São três linhas de projeto. Primeiro, explorando a apresentação completa do empreendimento, com uso de maquete física, imagens virtuais e vídeos, além de interatividade através de tela interativa e tablets, onde será possível conhecer os detalhes do empreendimento. Segundo o objetivo de reaproveitamento máximo de materiais empregados na construção do espaço, procurando minimizar os impactos da desmontagem do ambiente. Ou seja, quase todo o espaço foi pensado e montado pensando na minimização de perdas e sua posterior reutilização. Como exemplo os revestimentos de parede, formados essencialmente por madeiras de caixaria, que após a mostra serão utilizados na construção do próprio empreendimento. Terceiro, a montagem de um ambiente voltado à qualidade acústica, tendo em vista o uso do espaço para apresentações musicais em consonância com o espírito do SIMPHONIA WOA BEIRAMAR. Para tanto, além da eficiência da madeira de revestimento serão empregados painéis de desenho e execução especial voltados à qualificação ambiental de salas acústicas.

As cores predominantes estão na associação do branco, presente no mármore do piso e balcões em corian, os diferentes tons e texturas revelados da madeira e de tons cinzas presentes nos diferentes elementos acústicos especiais.

No mobiliário o contraste de design foi explorado. “De um lado exploramos pufes e banquetas de madeira maciça criados de resíduos florestais e de outro o mais avançado em design do mobiliário corporativo, representado pelas cadeiras corporativas Generation by Knoll”, assinala Michel.

Áreas sociais do apartamento, living, lavabo, sacada, cozinha, área de serviço e quarto reversível
Os espaços têm como conceito sofisticação de ser. “Essa foi nossa proposta ao criar o ambiente. Muitos livros e personalidade acolhidos por um mobiliário minimalista. Tapetes, mantas, obras de arte, objetos de família e viagem, um clima despojado e refinado no qual se pretende transmitir o verdadeiro sentido de um lar”, comenta o arquiteto Marcelo Salum, do escritório Guglielmi & Salum que assina o ambiente.

Na cozinha e área de serviço o revestimento predominante é uma lamina brilho no tom fendi. Na sala, a maioria das paredes serão revestidas com painel de madeira freijó. Na sacada a predominância será no tom castanho.

O mobiliário apresenta linhas mais retas, puras, com destaque para uma namoradeira da biblioteca que tem um design inspirado nas poltronas tipo Berger. O principal destaque do ambiente é um tapete de 200 anos, cedido pela Ghazal fine arts . Além disso, tapetes foram utilizados como obra de arte na parede do living e o lustre da mesa de jantar do design italiano Gino Sarfatti da Flos cedido pela Ouse Iluminação.

Área íntima

Na área íntima do apartamento modelo a PSF Arquitetura assina a Suíte Casal e BWC, Suíte menina e BWC, Home Office e BWC e circulação. O espaço foi pensado nas pessoas que compartilham atitudes, percepção e comportamentos contemporâneos. “O projeto foi desenvolvido sobre o conceito de globalismo, refletindo nas formas e a na decoração o requinte, o luxo e a descontração. Não se prendendo a um único estilo, mas sim na diversidade das informações”, comenta Mario Pinheiro.

Na suíte do casal predominam tons neutros, destacando o ambiente chic e sofisticado. Na suíte da menina o vermelho, alegre e jovial e o ambiente é caracterizado por elementos típicos de uma adolescente romântica e sonhadora. No Home Office tons mais ousados, cinza, berinjela e madeira e o mesmo trás lembranças de viagens. Nos banheiros tecnologia nas cabines de banho, louças e metais com design inovador. A iluminação é destacada por lustres grandes e chamativos.

Todos os ambientes terão cenários de iluminação, através de dimmers e sensores foto-sensíveis que permitem a mudança completa do ambiente com o uso de configuração personalizada para cada situação desejada. Os ambientes estarão integrados com sistemas de câmeras de vigilâncias integradas a internet possibilitando uma monitoração virtual

“Levaremos para o evento o mesmo conceito do nosso empreendimento, ou seja, criaremos um ambiente diferentemente surpreendente, recriando o que o público encontrará no SIMPHONIA WOA BEIRMAR”, comenta Walter Silva Koerich, Diretor da WOA Empreendimentos Imobiliários.

Serviço

Mostra Casa Nova 2011

Data: De 29 de setembro a 06 de novembro

Local: Beiramar Shopping

Horário: 14 às 22hs

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img