21.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Shopping Itaguaçu promove oficinas gratuitas de estandarte de Boi de Mamão

spot_img

Shopping Itaguaçu promove oficinas gratuitas de estandarte de Boi de Mamão

spot_imgspot_img

Ação celebra os 274 anos de São José trazendo a cultura popular para a criançada

O Shopping Itaguaçu promove oficinas de estandarte de Boi de Mamão nos dias 18 e 19 de março, a partir das 15h, no Itaguaçu Kids, espaço próximo ao acesso 6, no Piso L2, em celebração ao aniversário de 274 anos de São José. Crianças de 3 a 14 anos, acompanhadas dos pais, terão a oportunidade de criar um belo enfeite de parede com a temática do Boi de Mamão, elemento tradicional da cultura local.

As oficinas foram pensadas para promover e preservar a cultura da região, além de incentivar a participação das famílias em atividades criativas e educativas. As inscrições devem ser realizadas no local do evento, e cada aula, com duração de 30 minutos, contará com 15 crianças.

Boi de Mamão é uma brincadeira que conta a história da morte e da ressurreição de um boi, com personagens coloridos, música e dança. Em várias regiões do Brasil há brincadeiras de boi, com nomes diferentes. Elas têm em comum o enredo da história, mas em cada lugar e em cada grupo se brinca de um jeito diferente. Em Santa Catarina, o Boi de Mamão está presente em várias cidades do litoral, principalmente na Grande Florianópolis.

O Shopping Itaguaçu tem o compromisso de levar entretenimento e lazer ao seu público, há 41 anos faz parte da vida dos que passam pelos seus corredores, levando ensino, arte e diversão. Mais informações nas redes sociais do shopping.

Serviço
O quê: Oficina de estandarte de Boi de mamão
Quando: 18 e 19 de março
Horário: 15h às 18h
Local:  Itaguaçu Kids, espaço próximo ao acesso 6, no Piso L2, Shopping Itaguaçu – R. Gerôncio Thives, 1079 – Barreiros, São José

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img