24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Shopping Ideal realiza exposição com equipamentos militares

spot_img

Shopping Ideal realiza exposição com equipamentos militares

spot_imgspot_img

No dia 07 de setembro comemora-se a Independência do Brasil, pensando nisso o Shopping traz ao público uma exposição com armas, binóculos e demais equipamentos usados para defender o país

Para comemorar o dia em que Dom Pedro I gritou “Independência ou Morte”, às margens do Riacho do Ipiranga, há exatos 188 anos, o Shopping Ideal, localizado em São José (Grande Florianópolis), irá realizar uma exposição com equipamentos e veículos militares, cedidos pelo 63º Batalhão de Infantaria – Batalhão Fernando Machado. Os materiais poderão ser vistos de perto de quinta-feira, 02/09, a domingo, 05/09, sempre durante o horário de funcionamento do empreendimento.

O público poderá conferir os artigos utilizados pelos militares para defenderem nosso país. Para a gerente de marketing do Shopping Ideal, Carolina Timm, a exposição terá uma importância extra. “Estamos usando o espaço que o nosso empreendimento nos proporciona para levarmos para a comunidade e principalmente, para as crianças e jovens, um pouco mais da cultura e patriotismo brasileiros”, destaca.

Binóculos, mochilas e diferentes armas, como um fuzil, duas metralhadoras e um morteiro 81mm, poderão ser vistos de perto. “Estamos levando um armamento real, que já foi utilizado por nossos militares”, ressalta o Tenente Leonardo da Gama Gomes de Araújo.

O 63º Batalhão de Infantaria – Batalhão Fernando Machado realiza muitas exposições por ano, apenas em 2010 já passaram de dez demonstrações ao público. O Tenente Gama considera essencial essas exposições. “É importante para o exército para que possamos difundir nosso trabalho, bem como é muito importante para a população”, lembra.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img