16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Show e CD divulgam a nova música de Floripa

spot_img

Show e CD divulgam a nova música de Floripa

spot_imgspot_img

Doze bandas de diferentes estilos musicais se apresentam nesta sexta-feira (26/03), às 19h, na Avenida Paulo Fontes, no show “A Nova Música de Floripa”. O evento pretende dar visibilidade ao trabalho que os grupos realizam em Florianópolis e divulgar o primeiro CD dos músicos, gravado com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A iniciativa é resultado da parceria entre a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) e Unimed, com apoio da Capuchon Produções. A programação faz parte das comemorações do aniversário de 284 anos da cidade.

O projeto para o lançamento do CD coletivo surgiu em 2007 e, de lá para cá, ganhou forma sob a coordenação do músico Márcio Tonelli, da Capuchon Produções. Tonelli agregou o apoio do produtor musical Aldo Bastos para realizar o objetivo de divulgar bandas ainda pouco conhecidas pelo público em geral, reunindo uma diversidade de estilos. Integram o projeto as bandas 3Jay, Balanço Bruxólico, Bruno Medieval, Damadera, De Lisboas, Ilha de Nós, Lui Acústico, Lusco Fusco, Priorado do Som, OZ8, Pedra do Urubu e Uzyna.

No CD “A Nova Música de Floripa”, cada uma das 12 faixas exprime o talento desses artistas, que atuam em Florianópolis desde a década de 1990, mostrando composições próprias ou, às vezes, atuando em atividades paralelas como cover de outros grupos musicais. A 13ª faixa do CD é interativa, trazendo informações sobre as composições, além da formação e histórico das bandas.

Portfólio musical

A gravação ao vivo do CD “A Nova Música de Floripa” foi realizada no Teatro da UBRO, no período de 19 a 21 de fevereiro, ocasião em que também foram feitas filmagens e fotos para making-off da faixa interativa. “O objetivo é ter um CD feito de forma profissional para que as bandas disponham de material de qualidade para divulgação do trabalho e do talento dos músicos”, comenta o Superintendente da FCFFC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

Para o coordenador do projeto, Márcio Tonelli, a união de diferentes tendências e estilos musicais resulta num CD vibrante, ao mesmo tempo popular e eclético, um produto diferenciado que pode ser ouvido por pessoas de todas as faixas etárias e gostos variados. “Esse trabalho é um marco para a cultura local, que coroa a intenção de projetar novos talentos e comprova a qualidade musical existente na cidade”, avalia.

A equipe técnica de produção foi composta por Márcio Tonelli (direção geral), Aldo Bastos (produção musical), Marcos Aurélio e Junior (Som Livre Sonorização), Caetano Paiva (captação de som), Marco Silva (iluminação), Mauricio Sampaio (fotografia), Zino Silva (filmagens), Willian Borba (Art Designer), Salete Mattos, Ulliana Furlan, Neia, Mateus, Mark Cedric e Renan Tonelli (assessoria de execução).

Serviço:

O Quê: Show de Lançamento do CD “A Nova Música de Floripa”
Quando: Sexta-feira (26/03) – 19h
Onde: Avenida Paulo Fontes – Centro
Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img