24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Simpósio internacional debate os novos comportamentos do consumidor

spot_img

Simpósio internacional debate os novos comportamentos do consumidor

spot_imgspot_img

Realizado pela Universidade do Porto com apoio da Estácio, o evento acontece virtualmente com palestrantes do Brasil, da Hungria e de Portugal. As inscrições são gratuitas

O Laboratório de Psicologia Social da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Portugal), com apoio da Estácio, realiza o primeiro Simpósio Internacional de Ciências do Consumo (I SICC), entre os dias 23 e 25 de novembro. O evento, que tem como objetivo principal promover o debate entre as perspectivas das várias ciências que estudam o consumo, terá como tema central “O Consumidor em Foco” e contará com palestras de especialistas do Brasil, de Portugal e da Hungria, sobre Psicologia, Economia e Gestão e Direito. O evento será online e as inscrições gratuitas devem ser realizadas por meio do link https://bit.ly/3BUdeo0.

As palestras acontecerão das 16h30 às 19h, diariamente. O primeiro dia (23) é reservado para a área da Psicologia, com palestras de Sibele Aquino (PUC-Rio, Brasil) e José Paulo Marques (Universidade da Maia – ISMAI e Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Portugal). Os convidados falarão sobre “Pessoas felizes compram?” e “Consumer insigths: o que dizem as neurociências e a inteligência artificial?”. A mediação será do professor auxiliar da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Samuel Lins.

A segunda tarde (24) recebe Lilla Lipták (University of Szeged, Hungria) e Zsófia Gyulai (University of Szeged, Hungria), que conversarão sobre Economia e Gestão. A palestra, com base na pergunta “Are you sure it is your decision? – The mystery of nudges and prices” (“Tem certeza de que essa é sua decisão? Os mistérios dos incentivos e preços”, traduzido para o português) será em inglês e sem tradução simultânea. A mediadora da conversa será Priscilla Mendonça, educadora financeira com especialização em economia comportamental.

O último encontro (25) terá como foco o Direito, contando com a presença de Eduardo Crucho (UNIFAVIP Wyden, Brasil) e André Regueiro (DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, Portugal), que debaterão sobre “O dano moral nas relações de consumo” e “Nova Agenda do Consumidor da EU – desafios e oportunidades – a perspectiva do Consumidor”. Luciane Albuquerque, professora da Estácio, consultora organizacional e pós-doutoranda na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, será a mediadora.

Mais informações sobre a programação estão disponíveis na página oficial do Simpósio Internacional de Ciências do Consumo no Instagram (@sicconsumo).

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img