21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Simulado Enem Online abre inscrições gratuitas

spot_img

Simulado Enem Online abre inscrições gratuitas

spot_imgspot_img
O Simulado é realizado pelo maior curso preparatório gratuito para vestibulares no país, o Pró Universidade, de Santa Catarina. A prova é corrigida com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), mais conhecida como Teoria Antichute, que é o mesmo modelo de correção do Enem.
 
As inscrições gratuitas seguem até o dia 18 de outubro, as provas acontecem no mesmo período e tudo pode ser feito pelo site www.prouniversidade.com.br. O Simulado é direcionado para toda a comunidade estudantil e demais interessados. A prova apresenta questões selecionadas por um time de professores especializados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 
 
O Simulado Enem Online pode ser feito em qualquer computador com acesso à internet e deve ser completado no período máximo de 4 horas e 30 minutos. As 90 questões são divididas entre as quatros áreas de conhecimentos do Enem: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Matemáticas e suas Tecnologias.
 
A prova tem a correção feita com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), conhecida como Teoria Antichute, que é o mesmo modelo usado no exame oficial. O Simulado do Pró Universidade é o único online do Estado e o primeiro do Sul do país com esse tipo de correção. 
 
“O Simulado Enem Online é uma forma bastante prática de testar os conhecimentos adquiridos durante o curso e de preparar os alunos para a prova do Enem”, explica o professor Otavio Auler, idealizador do Pró Universidade. Em todas as edições, o Simulado Enem Online já contou com a participação de 73 mil alunos. 
 
“Outro objetivo é dar suporte e criar proximidade entre os estudantes e as matrizes de referência do Enem (inclusive com língua estrangeira – espanhol e inglês), além de ser uma forma muito prática de testar os conhecimentos adquiridos durante o curso e de realmente preparar os alunos para a prova”, completa o professor Otavio. 
 
Serviço
 
O quê: Simulado Enem Online;
Inscrição e prova: de 03 a 18 de outubro no site www.prouniversidade.com.br;
Valor: Gratuito;
Mais informações: (48) 3028-9890 – Instagram (@prouniversidade); Facebook (Pró Universidade); Twitter (@prevestufsc).
 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img