13.6 C
fpolis
quarta-feira, agosto 10, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Sinais Preocupantes

spot_imgspot_img

Sinais Preocupantes

spot_imgspot_img


São preocupantes as recentes notícias que dão conta do cancelamento dos festejos de fim de ano em vários Municípios brasileiros como decorrência da transmissão local da variante Ômicron da Covid-19.

Preocupam-nos, porém, não pela existência dessa variante no território nacional, situação que inevitavelmente haveria de ocorrer em um mundo que lenta e gradualmente retoma a normalidade em todos os setores da economia e nos hábitos dos cidadãos. O problema, em nosso sentir, está na possível adoção de uma medida tão extrema para a economia local quanto precipitada em seus propósitos, se analisado o risco efetivo que está em jogo.

Ora, a tal variante Ômicron, em que se baseiam as autoridades públicas para sobrestar as festividades, já foi detectada em trinta e oito países, os mais recentes deles sendo os Estados Unidos e a Austrália. Todavia, até o presente momento o mundo não testemunhou nenhuma morte relacionada à infecção por Covid-19 potencializada por essa mutação específica, de acordo com dados fornecidos por ninguém menos que a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Não menos importante é o fato de o Brasil hoje ostentar, no concerto das nações, os mais altos percentuais de imunização de sua população, o que só reforça o agravamento da preocupação pelos segmentos produtivos, responsáveis pela manutenção de empregos e renda da população.

A CDL de Florianópolis vê com preocupação esse cenário de incoerência reinante, mas acredita que os dados estatísticos trazidos à lume pela própria ciência são por si só elucidativos para que os gestores públicos ajam com a devida cautela sem serem responsáveis pela frágil retomada econômica de que o Brasil urgentemente precisa.

Diretoria da CDL de Florianópolis.

Acompanhe a CDL nas redes sociais:
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis

editor.deolhonailhahttps://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img

Leia mais