18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Sindicato orienta servidores municipais a sair mais cedo do trabalho caso haja risco de perder último ônibus

spot_img

Sindicato orienta servidores municipais a sair mais cedo do trabalho caso haja risco de perder último ônibus

spot_imgspot_img

O Sindicato dos Trabalhadores No Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), em comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira, 15, em seu site oficial, orienta os servidores a que “procurem chegar ao local de trabalho utilizando o transporte público dentro dos horários possíveis, mesmo que isso represente chegar mais tarde e sair mais cedo para garantir o retorno para casa”.

No mesmo texto, o sindicato “vem se posicionar sobre a insegurança a que está exposto o povo trabalhador de Santa Catarina frente a mais esta onda de ataques incendiários, supostamente comandada a partir do interior do sistema penitenciário”.

Para o Sintrasem, “a responsabilidade pela segurança da população é do Governo do Estado (e também dos governos Municipal e Federal). A população está desprotegida, trabalhadores vão e voltam do trabalho com o coração na mão. Se há escolta policial num trecho não há no outro e os ataques continuam”.

Ainda segundo o comunicado, o sindicato ” está exigindo do Governo Municipal que tome medidas urgentes de segurança para proteger tanto os trabalhadores da Prefeitura de todas as áreas que têm jornadas de trabalho noturnas e no início da manhã”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img