17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Sinduscon Grande Florianópolis celebra aniversário em noite de homenagens

spot_img

Sinduscon Grande Florianópolis celebra aniversário em noite de homenagens

spot_imgspot_img

O evento contou com a presença de autoridades de Florianópolis e São José e representantes e empresários do setor da construção civil

O Sinduscon Grande Florianópolis realizou na noite de ontem, 9/12, em Florianópolis, uma celebração em comemoração pela passagem dos 41 anos da entidade e o selo comemorativo 40+1, que representa os 40 anos não comemorados no ano passado, por conta da Covid-19, e 1 referente ao primeiro ano de atuação da nova diretoria.

A noite foi celebrada com a entrega de placas comemorativas e com a presença de algumas autoridades como o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila; o vice-prefeito de São José, Michel da Silva Schlemper; o vice-prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto; o superintendente da CEF, Leonardo Saquete Gonçalves; o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni; a presidente do Floripa Sustentável, Zena Becker; o presidente do FloripAmanhã, Jaime de Souza; além da Diretoria do Sinduscon e demais convidados.

A noite começou homenageando cinco empresários, cujas empresas estão ativas desde a fundação da Entidade. O presidente do Sinduscon, Marco Aurélio Alberton, e o vice-presidente, Roberto Deschamps, entregaram uma placa comemorativa a José Cristovão Vieira, sócio-proprietário da Construtora Joia Ltda.; a Flávio Mazzuco, sócio-administrador da Construtora Nacional Ltda.; a Orlando Koerich, representando a Empreendimentos Imobiliários Zita S/A; a José Henrique Orofino da Luz Fontes, sócio-proprietário da Saldanha e Fontes Engenharia Ltda.; e a Cezario Cézar Santos, diretor-presidente da Formacco Cezarium Edificações Ltda.

Quem também recebeu a homenagem foi Eliane Machado Salgado, presidente do Seconci, pelo trabalho de saúde e segurança realizado durante a pandemia. Em parceria com a FIESC/SESI, o Seconci atuou na prevenção e orientação de quase 130 empresas na Grande Florianópolis e visitou aproximadamente 100 obras, desde março do ano passado. Além da definição dos protocolos relacionados à pandemia, o trabalho envolveu informativos, comunicados e notas técnicas.

As outras homenagens foram dedicadas ao Dr. Waltoir Menegotto (in memoriam), recebida pelos três filhos: Daniela, Giovanna e Juliano Menegotto; à Diretoria da Entidade, recebida pelo presidente Marco Aurélio; e a imprensa: Mário Neves, presidente do Grupo NSC, recebida por Gustavo Teixeira, head de marketing; e Marcelo Corrêa Petrelli, presidente do Grupo ND, recebida pelo diretor regional Roberto Ivan Bertolin.

O presidente do Sinduscon encerrou as homenagens discursando a todos. Destacou as ações realizadas pela Diretora neste primeiro ano de gestão; as dificuldades e os aprendizados dos empresários com a pandemia; a força que o setor da construção civil vem mostrando, sendo um dos poucos setores que apresentou margens positivas de crescimento em 2020 e 2021; e entre outras ações a intenção da Entidade em seguir conquistando mais associados, mais parcerias, além de estreitar mais laços com os stakeholders do Setor.

“Ao longo deste ano, nos aproximamos de diversas entidades e do poder público, levando uma mensagem participativa e pró ativa. Mostramos nossa intenção e desejo de ampliar os canais de comunicação e de participação, cada vez mais, do fortalecimento da sociedade organizada, que busca contribuir para melhorar a vida de todos. Seguiremos firmes em 2022 com muitas outras ações”, ressalta Marco Aurélio Alberton, presidente do Sinduscon Grande Florianópolis.

O evento foi realizado no Bistrô Grand Cru e foi limitado a diretoria, homenageados e presidentes e  representantes de entidades parceiras em função dos protocolos de segurança da covid-19. Acompanhe outras ações da Entidade no site https://sinduscon-fpolis.org.br/

Foto: Fabrício Souza.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img