20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Sine registra aumento na procura de trabalho em Florianópolis

spot_img

Sine registra aumento na procura de trabalho em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Assessoria de Comunicação do Governo do Estado informa que o Serviço Nacional de Emprego (Sine) de Florianópolis tem registrado aumento na procura por novos postos de trabalho e pelo seguro-desemprego neste começo de ano. A nota divulgada informa também que, apesar da grande procura, ainda existem vagas disponíveis em Florianópolis. Na Capital, o Sine tem postos de atendimento no Centro da cidade e nos bairros Rio Tavares e Canasvieiras, que funcionam junto ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac). No caso da busca por vagas de emprego, o trabalhador também pode acessar o site Mais Emprego para verificar as oportunidades existentes e fazer um pré-cadastro. Já a documentação do seguro-desemprego pode ser entregue diretamente na Superintendência do Trabalho e Emprego de cada região.

Além de vagas de emprego, o Sine também oferece orientação sobre cursos de qualificação profissional gratuitos e encaminhamento da documentação para o seguro-desemprego. Em 2014, os catarinenses terão 96 mil vagas disponíveis em cursos de qualificação profissional gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil sem Miséria.

O programa é coordenado nacionalmente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e em Santa Catarina a SST coordena a articulação entre os municípios e as unidades que oferecem a qualificação. Os cursos destinam-se às pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, são gratuitos e incluem auxílio para o transporte e lanche durante o período de duração das aulas.

Veja a relação dos postos do Sine em Florianópolis: 
Sul da lha/Rio Tavares. O posto do Sine funciona junto ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão – das 10h às 16h. Endereço: Rodovia SC 405, nº 1318 A.

Norte da Ilha/Canasvieiras. O posto do Sine funciona junto ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão das 10h às 16h). Endereço: Rua José Rosa, n° 408 – embaixo do hotel Turismar.
Centro – Avenida Mauro Ramos, 722.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img