24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Prazo para parcelar IPVA de veículo com placa final 1 termina nesta sexta-feira

spot_img

Prazo para parcelar IPVA de veículo com placa final 1 termina nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Proprietários de veículos com placa final 1 que quiserem pagar o imposto em três vezes sem juros devem efetuar o pagamento da primeira parcela até esta sexta-feira, 10 de janeiro. As demais parcelas têm vencimento no dia 10 dos meses seguintes, nesse caso, fevereiro e março. O prazo para pagamento em cota única é dia 31 de janeiro. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

A SEF, responsável pelo recolhimento do imposto, lembra que os vencimentos do IPVA dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o pagamento a qualquer momento. O IPVA pode ser recolhido no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Sistema Bancoob/Sicoob, HSBC e Cecred. A quitação é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros SELIC ao mês ou fração.

Para saber qual o valor do IPVA do seu carro, acesse a tabela disponível na página da Secretaria da Fazenda na internet. As guias de pagamento, taxas, multas e seguro DPVAT podem ser tirados no site da secretaria.

Confira aqui o calendário completo do pagamento do IPVA em 2014
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img