19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Segurança Pública do Estado passa a contar com sistema virtual de tiros neste sábado

spot_img

Segurança Pública do Estado passa a contar com sistema virtual de tiros neste sábado

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado da Segurança (SSP) começa neste sábado, 27, o projeto “Operação Escola Itinerante”, com o objetivo de capacitar e treinar os operadores de Segurança Pública para o simulador virtual de tiro — equipamento adquirido pela SSP de uma parceria com a Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp). Neste sábado, 27, o simulador atenderá aos operadores do Ministério Público, em curso de autodefesa, das 8 às 18h, na antiga sede da Polícia Militar Rodoviária Estadual, na SC-401. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

SC é o primeiro Estado do Brasil a adotar este sistema para treinamento policial e de segurança. A “Operação Escola Itinerante” termina em 12 de dezembro e, até lá, passará por 20 municípios com mais de 38 mil habitantes e que possuam sede de órgãos vinculados à SSP.

O primeiro simulador virtual de tiro é um sofisticado exercício de defesa e ataque, que permite o treinamento simultâneo de até 12 atiradores. Montada em um caminhão Ford Cargo com carroceria tipo baú, tem 11 metros de comprimento, possui três simuladores instalados, além de central eletrônica para gerenciamento, acompanhamento e registro das atividades dos profissionais.

A estimativa da Diretoria de Formação e Capacitação da SSP é de atender, ao final do projeto, 2,3 mil operadores da segurança pública entre policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e integrantes do Ministério Público, por meio da sua Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img