20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Sob seu olhar, o coração do artista palpita e a arte acontece

spot_img

Sob seu olhar, o coração do artista palpita e a arte acontece

spot_imgspot_img

Pela primeira vez em sua história, o grupo de teatro O Dromedário Loquaz, que completa 41 anos de atividades em agosto de 2022, compartilhará com até 20 espectadores o processo de criação artística de um espetáculo, explicitando particularidades até então restritas às salas de ensaios. 

Normalmente o público tem contato com a obra teatral depois da estreia e desconhece seu processo de criação. A experimentação artística: Sob seu olhar o coração do artista palpita e a arte acontece, é um convite para que a plateia tenha contato com as diversas atividades que se somam para a criação de uma cena teatral, acompanhando em tempo real as particularidades que compõem o trabalho artístico e antecedem a estreia de um espetáculo.

Apenas por sua presença, a plateia já colocará técnicos e artistas em posição diferenciada do que comumente se observa na criação artística desenvolvida na intimidade da sala de ensaios. Sob o olhar do espectador, cada ator desnudará suas emoções, explicitando inseguranças, vaidades e persistências, colocando em teste sua concentração. 

A experimentação artística fará uso de técnicas de improvisação teatral, exercícios corporais e vocais, música, dança, interpretação de texto e leitura dramática para a criação de cenas, compartilhando com o público diferentes técnicas utilizadas pelo grupo para a criação de personagens e cenas teatrais. 

O evento contará com a presença de uma plateia formada por até 20 pessoas, e ao final de cada encontro os espectadores serão convidados a participar de análise do processo desenvolvido, podendo explicitar suas impressões sobre as cenas desenvolvidas. No último encontro, serão selecionados até 10 espectadores para participação em uma cena de conjunto e para tanto receberão orientações de direção de atores.

No último dia da experimentação artística, o Dromedário Loquaz realizará uma leitura dramática do texto A Mulher do General e a Outra com a inclusão de cenas criadas durante o processo e enriquecida pela utilização de recursos de iluminação e trilha sonora.

O evento é resultado de projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

SINOPSE

Realização de 3 encontros públicos de experimentação artística com elenco e equipe técnica do Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz, no desenvolvimento de criação de cenas do espetáculo A Mulher do General e a Outra. Dramaturgia de Sulanger Bavaresco, a partir de obra literária homônima de Iur Gomez.

FICHA TÉCNICA

Elenco:

Diana Adada Padilha

Déa Busato

Cezar Pizetta

Giovana Coppola

Rafael Reüs

Sandro Maquel 

Nenê Borges

Julia Bavaresco

Luiza Faé Mantovani 

Vinicius Pasinato Damian

Iur Gomez: Autor 

Sulanger Bavaresco: Dramaturgia e Direção Cênica

Eugênio Menegaz: Direção Musical e Pianista

Luiza Faé Mantovani: Preparadora Vocal e Musical

Geovana de Oliveira: Coreógrafa

Diana Adada Padilha: Assistente de Direção 

Marco Ribeiro: Iluminador 

Magda Scors: Assistente Técnica

Mariana Barardi: Identidade Visual

Lene Venerio: Produtora

Realização: Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz

Site: http://odromedarioloquaz.wix.com/grupo-de-teatro

Projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Apoio: Teatro da UBRO – Fundação Franklin Cascaes – SECULT

Patrocínio: labsc-cec-fcc-gov-sec-min-brasil.ai

SERVIÇO

Evento: Sob seu olhar o coração do artista palpita e a arte acontece 

Dias 08, 09 e 10 de abril de 2022

Das 14 às 20h30

Local: Teatro da UBRO (Rua Pedro Soares, 15 – Centro, Flor

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img