18.7 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Sobe para 4 o número de casos de dengue contraídos em Florianópolis em 2019

spot_img

Sobe para 4 o número de casos de dengue contraídos em Florianópolis em 2019

spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis informou que nesta segunda-feira, 11, foi confirmado o 4º caso autóctone de dengue no município. A paciente é uma mulher, 29 anos e passa bem. Ela também contraiu a doença na região continental da cidade.

A Vigilância em Saúde, desde que saiu o resultado do primeiro caso na semana passada, está realizando ações para bloqueio de transmissão da doença. Equipes do Centro de Controle de Zoonoses realizaram visitas em um raio de 150 metros a partir da residência e local de trabalho dos pacientes autóctones para orientar as pessoas e eliminar água parada, ou seja, todos os locais removíveis que são potenciais criadouros do mosquito foram vistoriados. Também foi feito aplicação de larvicida (Ultra baixo volume – UBV) no local onde possivelmente as pessoas contraíram a doença, com o objetivo de eliminar os mosquitos adultos.

Na manhã desta segunda-feira, 11, equipes da Vigilância em Saúde estiveram no local de trabalho, local onde possivelmente as pessoas contraíram a doença, para averiguar se as medidas solicitadas anteriormente foram executadas e novamente repassar informações à empresa.

No momento outros 32 casos estão sendo investigados de diferentes regiões da cidade. Em todos estes casos as equipes da Vigilância em Saúde estão realizando a Pesquisa Vetorial Específica, que visa recolher informações, vistoriar possíveis criadouros do mosquito para eliminar a água parada e orientar os moradores sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img