19.6 C
fpolis
terça-feira, setembro 21, 2021
cinesytem

Sonho dos 10 clubes que fundaram a Associação há 34 anos continua mais vivo do que nunca

spot_img

Sonho dos 10 clubes que fundaram a Associação há 34 anos continua mais vivo do que nunca

Diálogo, transparência e busca por consensos. Este é o lema que a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina – que completa 34 anos neste 1º de junho – tem tentado colocar em prática ao longo de sua história.

O sonho dos dez clubes que fundaram a Associação em 1º de junho de 1987 continua mais vivo do que nunca: fortalecer o futebol catarinense. O idealizador e responsável pelas primeiras ações da entidade foi o saudoso Waldomiro Schützler, eterno campeão com o JEC, que nos deixou essa mensagem.

– Criamos a entidade, inspirados no futebol que havia no Rio e em São Paulo. Nosso objetivo era defender os interesses dos clubes. Era tudo muito precário no início.

A Associação marca uma nova fase no futebol de nosso Estado, uma fase em que tivemos as nossas maiores conquistas. Ainda é preciso avançar muito, obviamente. E só conseguiremos isso com união, com todos no mesmo barco e remando na mesma direção.

Por isso, é hora de celebrar e agradecer a cada clube associado. Chegamos até aqui, mas queremos ir muito mais longe ainda.

 

FRANCISCO JOSÉ BATTISTOTTI

Presidente SCCLUBES

spot_img
spot_img

Leia mais